Comunicação Social

Notícia

Agenda Institucional_TJSP

Compromissos internos e externos do PJ.

 

Os integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores Fernando Antonio Torres Garcia (presidente), Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal), receberam, hoje (5), durante a sessão do CSM, no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, a visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Renato Martins Costa. Na ocasião, os integrantes do CSM foram agraciados com o livro "A História do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - Primeiro Centenário".

Na data de ontem (4), o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, no Gabinete da Presidência, com o jornalista Péricles Valvassori, editor do Jornal Nosso Bairro. Também participou da reunião o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires.

Também no dia de ontem (4), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, representando o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, participou da sessão solene “XXI Prêmio Zumbi dos Palmares”, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. O desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior foi um dos 36 agraciados com a premiação. “Trago a palavra do Tribunal de Justiça e do Poder Judiciário de São Paulo e, em nome do deputado Teonílio Barba, saúdo todos os presentes. Saúdo os agraciados, em nome do desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior. Esta cerimônia é extremamente significativa porque marca com um simbolismo muito forte aqueles que durante todo o ano trabalharam pela causa racial. Quero dizer que o Poder Judiciário é inteiramente solidário à causa, comprometido com o combate ao racismo e, hoje, nós temos no Brasil leis que são eficientes, foram votadas no Congresso Nacional, para o combate ao racismo e estímulo à política de cotas. Mas de nada adiantaria uma lei eficiente se não houver um Poder Judiciário que dê efetividade, que dê cumprimento às leis, e essa é a nossa tarefa. O Poder Judiciário de São Paulo está 100% comprometido, tanto na questão criminal, os crimes de injúria racial, os crimes de racismo, quanto na questão preventiva e na questão de controle de legalidade do cumprimento da política de cotas. Somos parceiros da Assembleia Legislativa e do Poder Executivo e estamos aqui para, mais uma vez, fortalecer a defesa da política racial”, disse o corregedor-geral. Além dele, também integraram a mesa dos trabalhos o proponente da sessão solene, deputado Teoníio Barba; a cantora Tamires Sabotage; o criador de conteúdo Sabotage Junior; a coordenadora do SOS Racismo da Alesp, Iara Bento e deputados da Casa.        

Ainda na segunda-feira (4), a coordenadora do Comitê Estadual de Saúde do TJSP, desembargadora Mônica de Almeida Magalhães Serrano, representando o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, participou do “Colóquio Fundações de Apoio aos Serviços Públicos Sociais”, realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Durante o evento, que debateu o papel e a importância das fundações para o apoio às universidades públicas, a magistrada integrou mesa de abertura ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; da vice-reitora da Universidade de São Paulo, professora Maria Arminda do Nascimento Arruda; do diretor da Faculdade de Direito da USP, professor Celso Campilongo; da diretora da Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Curador da Fundação Faculdade de Medicina, professora Eloisa Bonfá; do diretor-presidente da Fundação Arcadas, professor Fernando Facury Scaff; do diretor-presidente da Fundação Faculdade de Medicina, Arnaldo Hossepian Junior; do procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; da desembargadora federal Consuelo Yoshida; do superintendente e integrante dos conselhos Deliberativo e Consultivo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), Antonio Jose Rodrigues Pereira; da diretora-presidente da Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília e ao Hospital das Clínicas de Marília, Eloísa Helena Martinez Capel Gelsi; e do diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar de São Paulo (Famesp), Antonio Rugolo Junior.   

  

Comunicação Social TJSP – RS e FS (texto) / KS, PS e FS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial 

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP