Comunicação Social

Notícia

TJSP recebe estudantes de Direito da Faap para júri simulado

Atividade realizada no Palácio da Justiça.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, ontem (13), estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Armando Alvares Penteado (Faap) para realização de júri simulado. A atividade proporciona vivência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, permitindo que os alunos treinem técnicas de sustentação oral e argumentação.
O coordenador do curso de Direito da instituição e atual secretário Municipal da Justiça de São Paulo, Fernando José da Costa, abriu o evento agradecendo aos professores e alunos e desejando um bom trabalho aos participantes. “Nós queremos que vocês se qualifiquem cada vez mais para serem excelentes profissionais.”
Também estiveram presentes os desembargadores Álvaro Augusto dos Passos, Marcos Alexandre Coelho Zilli, que coordenou a atividade, e Ana Paula Corrêa Patiño, professores da instituição.
A simulação se baseou na obra “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós. O réu foi acusado do homicídio, por envenenamento, da jovem Amélia, com quem mantinha um romance. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza Isadora Botti Beraldo Moro. O advogado e professor Alberto Zacharias Toron coordenou a atuação da defesa, enquanto a acusação ficou sob orientação do professor Francisco de Paula Bernardes Júnior. As professoras Sandra Regina Chaves e Norma Bonacorso participaram como testemunhas.
Após a oitiva das testemunhas, interrogatório do réu e debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do acusado. Antes de proferir a sentença, a juíza Isadora Botti Beraldo Moro destacou o entusiasmo dos acadêmicos. “Tenho muito orgulho pela participação de vocês hoje, alunos extremamente dedicados e que, em breve, estarão formados como excelentes profissionais do Direito”, afirmou.
Ao final, o desembargador Marcos Alexandre Coelho Zilli agradeceu ao TJSP, à Faap e aos professores responsáveis pela atividade. “Essa aproximação com a academia é de suma importância para a formação de todos os estudantes. Uma experiência inesquecível, fruto de um esforço coletivo que envolve vários professores”, declarou.
A coordenadora pedagógica do Curso de Direito da Faap, professora Naila Cristina Ferreira Nucci, ressaltou os objetivos buscados pela atividade desenvolvida e que corresponde a um desejo de todos os docentes da instituição. “Nosso ideal é fazer dos senhores, estudantes, futuros defensores da Justiça com o melhor que pudermos passar, não só pelo aprendizado, mas, especialmente, pela qualidade humana”, salientou.  
Também participou da simulação o professor Carlos Eduardo Batalha da Silva e Costa.
 
  
  Comunicação Social TJSP – IM (texto) / KS (fotos) 

 

        Mais fotos do Flickr.

 

 
Siga o TJSP nas redes sociais: 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP