Comunicação Social

Notícia

Coronéis da PM recebem Medalha Regente Feijó

Honraria reconhece apoiadores do trabalho da PM no PJ.

 

A Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo (APMTJ) homenageou, no último dia 12, no Palácio da Justiça, personalidades civis e militares com a medalha “Regente Feijó”. Quatro coronéis da PM, impossibilitados de comparecer no dia da outorga, estiveram ontem (19), no Gabinete da Presidência, para, pelas mãos do chefe da APMTJ, coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, receberem suas honrarias. A comenda, instituída em 2003, reconhece a atuação destacada de pessoas que apoiam e fortalecem as atividades da Polícia Militar em benefício do Judiciário paulista.

Receberam a medalha “Regente Feijó” os coronéis PMs Alexandre Vitorino Roldan (Assessoria Policial Militar da Secretaria da Segurança Pública/APMSSP), Emerson Massera Ribeiro (Centro de Comunicação Social/CCOM SOC), Alexandre Vilariço Alves de Oliveira (Comando de Policiamento da Capital/CPCF) e Fábio Sergio Amaral (Corregedoria da PM/Correg PM).

A outorga, feita de forma singela, manteve o rito do Pavilhão Nacional, conduzido pelo 1º tenente PM Gabriel Cabral de Oliveira dos Santos, com lugar de destaque no gabinete. Fizeram uso da palavra o coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, que ressaltou o legado de Regente Feijó como inspiração para a honraria, e o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, que enalteceu o trabalho da Assessoria Policial Militar como essencial para o bom funcionamento do Judiciário paulista e o trabalho da PM como um todo, destacando que, como em qualquer outra profissão, em um universo de tantos policiais íntegros há os que, quando agem fora dos preceitos da instituição, devem e merecem ser punidos, assim como a Corregedoria da PM tem feito.

Acompanharam a entrega das medalhas o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; a juíza assessora da Presidência (Gabinete Civil), Karina Ferraro Amarante Innocencio; o tenente coronel PM Angelini; os capitães PMs Califano, Beatriz, Carolina; e o tenente PM Mazario.     

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS e LC (fotos)

 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:   


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP