Comunicação Social

Notícia

TJSP instala a 4ª Vara Cível na Vila Prudente

    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo inaugurou ontem, 28/5, a 4ª Vara Cível do Fórum Regional IX, Vila Prudente. 
    A solenidade contou com a presença do vice-presidente do TJSP, desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni, que representou o presidente, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi. 
    Cerca de cem pessoas acompanharam o evento, entre magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, serventuários da Justiça, jornalistas e público em geral.    
    O desembargador Jarbas Mazzoni disse, em seu discurso, que “o TJ procura tornar a Justiça mais acessível e contribuir para a melhoria do aparelho jurisdicional”. O vice-presidente lembrou também a criação das varas distritais na década de 60, quando já se previa o surto do progresso em São Paulo. Mais tarde, as mesmas varas distritais dariam origem aos Fóruns Regionais, atualmente doze na Capital. 
    Discursaram também o juiz titular da nova Vara, Walter Rocha Barone, enfatizando que “a instalação da 4ª Vara Cível é uma conquista da comunidade e que certamente contribuirá para a celeridade da Justiça, já que irá desafogar as Varas Cíveis  existentes atualmente no Fórum.” O presidente da 103ª Subsecção da OABSP, Antonio  Carlos Marassi, parabenizou a iniciativa do TJ e desejou períodos judicantes dos mais satisfatórios ao novo juiz. 
    Cerca de 200 funcionários trabalham no local, que recebe diariamente 1,6 mil pessoas em busca dos serviços jurisdicionais. Estão em andamento 45 mil processos na Vila Prudente, sendo quase 31 mil só das varas Cíveis. O juiz diretor do Fórum é Pedro Yukio Kodama, responsável também pelos trabalhos da 3ª Vara Cível.
    O Fórum passa a contar com quatro varas Cíveis, duas de Família e das Sucessões e um Juizado Especial Cível. 
    Na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, está prevista a instalação da 5ª Vara Cível do Fórum Regional VIII, no Tatuapé.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP