Abertas as inscrições para o 22º Prêmio Innovare
Premiação destaca práticas inovadoras do Poder Judiciário.
Estão abertas as inscrições para a 22ª edição do Prêmio Innovare, que reconhece práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no país. O cadastro deve ser feitos pelo site do Innovare até o dia 26 de maio, exceto na categoria CNJ, que tem prazo até 2 de maio.
O prêmio contempla sete categorias, seis delas com tema livre: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania. Entre estas, o Prêmio Innovare escolherá uma prática para receber o Prêmio Destaque 2025, com o tema “Tecnologia e eficiência na Justiça”. A sétima categoria – CNJ – receberá práticas exclusivamente no eixo temático “Equidade Racial”, previamente selecionadas pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça e publicadas no referido portal. Confira o regulamento.
Nesta edição, três magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo compõem a comissão julgadora: o desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior e os juízes Iberê de Castro Roxo Dias, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, e Flávia Martins de Carvalho, auxiliar da Capital e atual juíza ouvidora do Supremo Tribunal Federal (STF).
Criado em 2004, o Prêmio Innovare já destacou cerca de 300 práticas com prêmios ou menções honrosas, incluindo iniciativas do Judiciário paulista como o Somos Maria (2023), Trampo Justo (2019), Magistratura para Todos (2019) e Adote um Boa-Noite (2018). A premiação reúne um banco de práticas com mais de 10 mil projetos selecionados.
Comunicação Social TJSP – BL (texto) / AO (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: