TJSP participa do pop Rua Jud em Campinas
Cerca de 40 atendimentos à população.
O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, entre os dias 1º e 2 de abril, do 2º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua de Campinas, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Foram realizados cerca de 40 atendimentos, entre orientações processuais, emissão de certidões, análise para extinção de pena de multa em casos de impossibilidade de pagamento e outros. A juíza da 2ª Vara das Execuções Criminais de Campinas, Carla dos Santos Fullin, coordenou os trabalhos do Judiciário paulista.
Durante o evento, realizado em parceria com mais de 40 instituições públicas e organizações não governamentais, as pessoas atendidas também tiveram acesso a outros serviços, como emissão de documentos, regularização de cadastro em programas sociais, orientação jurídica e serviços de saúde. Foram disponibilizados, ainda, exames de saúde, refeições, banhos, cortes de cabelo e doações de roupas e kits de higiene.
Pop Rua Jud: instituído pela Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua (Resolução CNJ nº 425/21), oferece à população socialmente vulnerável suporte em assuntos que envolvem cidadania, assistência social e saúde.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Divulgação (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: