Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP recebe dirigentes de associações de magistrados de todo o país

Visita institucional aconteceu no Palácio da Justiça.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, recebeu visita institucional de presidentes de associações de magistrados de diversos estados brasileiros, que estavam em São Paulo para participar de evento realizado pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). A reunião aconteceu nesta quinta-feira (10), no Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça. Também estavam presentes o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, e o ex-presidente do TJSP no biênio 2020/2021, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco.
Durante o encontro, os dirigentes falaram sobre temas relacionados à melhoria da prestação jurisdicional e ao fortalecimento da Magistratura. “É uma satisfação imensa receber os colegas neste Palácio histórico, símbolo da Justiça paulista e da sua trajetória sesquicentenária. É mais uma oportunidade de estarmos juntos e reforçarmos nosso compromisso com uma Justiça cada vez mais eficiente”, disse o presidente do TJSP. Ele também fez um breve relato sobre a história da Corte e a importância arquitetônica do edifício-sede, idealizado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e tombado pelo Condephaat.
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior, destacou o papel de São Paulo no cenário nacional. “O Brasil olha para São Paulo como referência, não apenas pelo tamanho do Tribunal, mas também pela qualidade da sua atuação e protagonismo. É uma honra e uma emoção pessoal estar aqui, porque o Tribunal de Justiça do Paraná, do qual faço parte, tem origem comum com o TJSP no antigo Tribunal de Relação São Paulo-Paraná. Estar nesse espaço é, para mim, uma experiência histórica.”
O presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Thiago Massad, também saudou os participantes e aproveitou o momento para falar sobre a importância da vida associativa. “Hoje é um dia especial para o associativismo, com a posse do Jayme Martins de Oliveira Neto no cargo de desembargador do TJSP. Ele foi o primeiro magistrado de 1º grau a presidir a Apamagis e hoje chega ao mais alto cargo da Magistratura.”
Participaram do encontro os presidentes das associações estaduais de magistrados, juízes Allan Martins Ferreira (Tocantins), Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli (Mato Grosso), Fabíola Cristina Inocêncio (Rondônia), Marcelo de Oliveira (Roraima), Glícia Mônica Dornela Alves Ribeiro (Espírito Santo), Hélio Pinheiro Pinto (Alagoas), Marcel Ferreira dos Santos (Paraná), José Hercy Ponte de Alencar (Ceará) e Pablo Moreno Carvalho Luz (Sergipe); a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro e vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Eunice Haddad,; o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, Eldsamir da Silva Mascarenhas; o diretor Legislativo da Associação dos Magistrados Piauienses, Leonardo Lucio Freire Trigueiro; o diretor jurídico da Associação dos Magistrados de Pernambuco, Igor da Silva Rego; o diretor de Valorização Profissional da Associação dos Magistrados Catarinenses, Paulo Eduardo Huergo Farah; a vice-presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques; o vice-presidente de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade da AMB, Marcelo Pizolati; vice-presidente de Justiça e Inovação da AMB, Mariel Cavalin dos Santos; o secretário-geral da AMB, Adriano Gustavo Veiga Seduvim; o integrante do  Conselho Fiscal da AMB, Gustavo Adolfo Plech Pereira; e a coordenadora da Justiça Estadual da AMB, Vanessa Mateus.

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br 

Siga o TJSP nas redes sociais:  
www.facebook.com/tjspoficial  
www.x.com/tjspoficial  
www.youtube.com/tjspoficial  
www.flickr.com/tjsp_oficial  
www.instagram.com/tjspoficial  
www.linkedin.com/company/tjesp  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP