Comunicação Social

Notícia

Sessões do 9º e 10º Grupos de Câmaras de Direito Privado são transferidas para o Palácio da Justiça

    Dentro da política da atual Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, teve início hoje (9/6), às 13 horas, o processo de reocupação do prédio do Palácio da Justiça, localizado na Praça Clóvis Bevilacqua, centro da capital. 
    No Palácio, passam a ser realizados os julgamentos dos recursos do Nono e Décimo Grupos de Câmaras de Direito Privado, do qual fazem parte a 17ª e 18ª Câmaras (nono grupo) e 19ª e 20ª Câmaras (décimo grupo), todas provenientes do extinto 1º Tribunal de Alçada Civil. As sessões dessas câmaras eram realizadas no Pátio do Colégio. 
    O presidente do TJSP, desembargador Roberto Vallim Bellocchi, visitou todas as sessões de julgamento dessas Câmaras e demonstrou satisfação com o retorno delas ao Palácio da Justiça. “Este prédio é o lugar dos desembargadores, portanto, os julgamentos devem acontecer aqui. Fico particularmente feliz ao ver meus colegas retornarem a esta casa”, afirmou o presidente, durante a abertura das sessões. 
    A 17ª Câmara, composta pelos desembargadores Carlos Luiz Bianco, Térsio José Negrato, Wellington Maia da Rocha, José Maria Simões de Vergueiro, Carlos Elmano de Oliveira Neto e Paulo Pastore Filho, tem sua sessão realizada na sala 621. Já a 18ª Câmara, que tem sua sessão realizada na sala 622, possui como integrantes os desembargadores Carlos Alberto Lopes, Roque Antonio Mesquita de Oliveira, Rubens Cury, William Marinho de Faria e Jurandir de Sousa Oliveira. 
    Os desembargadores Paulo Hatanaka, Sebastião Alves Junqueira, Ricardo José Negrão Nogueira, João Camillo de Almeida Prado Costa, Antonio Carlos Sampaio Pontes e Mauro Conti Machado, integram a 19ª Câmara, que passa a realizar sessões na sala 510. Hoje, o juiz assessor da presidência, James Alberto Siano, completa os integrantes dessa câmara, como juiz substituto em 2º grau convocado. 
    Já a 20ª Câmara, composta pelos desembargadores Álvaro Torres Júnior, Luís Fernando Balieiro Lodi (em substituição ao desembargador Luis Antonio Vasconcellos Boselli), Luiz Correia Lima, Luis Carlos de Barros, Antonio Carlos da Cunha Garcia, Miguel Petroni Neto e Francisco Giaquinto, realiza sessões na sala 509.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP