Comunicação Social

Notícia

Magistrados e funcionários participam da Páscoa Forense

    Magistrados, servidores, autoridades e familiares participaram ontem (15/6) da 56ª Páscoa Forense no Salão dos Passos Perdidos, 2º andar do Palácio da Justiça. Promovida há meio século, o evento acontece anualmente, sempre no mês de junho. 
    Neste ano, a missa foi celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer e contou com a participação do coral Vozes de São Paulo. 
    Em sua oração, o arcebispo pediu benção ao Judiciário para executar o ministério de servir à sociedade. “Servir à sociedade algo tão importante que é a Justiça”, lembrou dom Odilo. 
    A missa teve a colaboração de servidores do Judiciário para as leituras e orações. Maria Regina de Souza, do gabinete dos desembargadores, e Daniele Simioni de Almeida, do fórum regional de São Miguel Paulista, fizeram a primeira e a segunda leitura. As preces foram feitas por Maria de Lourdes de Araújo Guedes, do fórum de Diadema, Edna Maria da Costa, do Museu do TJ e José Fernando Blotta, do fórum da Nossa Senhora do Ó. 
    Em uma das preces foi invocado o pedido de benção “Deus Nosso Senhor abençoe o Poder Judiciário com numerosas vocações de juízes, assim como as demais instituições forenses, com elevado saber jurídico, coragem moral e acendrada probidade, para que possam servir, com amor à Justiça e a ela dedicar os seus melhores esforços, em bem do povo paulista e brasileiro”.     
    Estiveram presentes, entre outras autoridades, o ex-governador do Estado, Cláudio Lembo; o secretário estadual da Justiça, Luiz Antonio Marrey, representando o governador José Serra; o juiz-presidente do Tribunal de Justiça Militar, Fernando Pereira; desembargadores, juízes e outros membros do Judiciário paulista. 
    Integram a Comissão da Páscoa Forense os desembargadores Munhoz Soares, Silveira Paulilo e Antonio Marson. 
    A cerimônia foi finalizada com a 9ª Sinfonia de Beethoven - Ode à Alegria, ao som do coral Vozes de São Paulo. Logo em seguida foi servido um café da manhã aos presentes.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP