Comunicação Social

Notícia

Museu do TJSP abriga inventário do ex-presidente Washington Luiz

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, fez hoje (4) uma pausa na sempre lotada agenda e foi ao Museu do Tribunal de Justiça, que fica no Palacete Conde de Sarzedas, para receber das mãos do magistrado da 6ª Vara da Família e das Sucessões Homero Maion, acompanhado do juiz que também atuou na 6ª vara e hoje é substituto em 2º grau Roberto Caruso Costabile e Solimene, e do coordenador do Museu, desembargador Alexandre Moreira Germano, o inventário do ex-Presidente da República Washington Luiz Pereira de Souza, datado de 1957.

        Bedran aproveitou para conhecer detalhes dos móveis, pinturas e objetos expostos no museu. O servidor Bruno Bettine de Almeida teve a oportunidade de mostrar ao presidente os autos do “Crime do Restaurante Chinês”, ocorrido em 1938, e o livro de Boris Fausto que narra os acontecimentos contidos no processo. A visita foi conduzida pela diretora do Museu Maria Cristina Maia de Castro que aproveitou o momento para mostrar as peças que são cuidadosamente conservadas e guardadas pelo Poder Judiciário paulista.

        Entre os pertences do Museu está um piano doado pelo próprio José Roberto Bedran. Meio tímido quando se deparou com o instrumento, dedilhando as teclas em pé, aos poucos o presidente do TJSP foi se aproximando do piano. Já sentado, postura de quem sabia o que estava fazendo, lembrou a época em que a música e o piano lhe pertenciam. A melodia logo foi reconhecida: Emoções (Roberto Carlos). O piano José Roberto Bedran doou ao Tribunal. A música, continua com ele.

        Entre os poucos presentes a ato tão inusitado em agenda presidencial estavam também as servidoras Vera Lúcia Coscia (diretora do 6º ofício) e Débora Custódio (escrevente).

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP