Comunicação Social

Notícia

Justiça condena acusada de tentar matar namorada de ex-marido

        O 1º Tribunal do Júri de São Paulo condenou a auxiliar de enfermagem A.L.C. a um ano e quatro meses de reclusão pela prática de tentativa de homicídio contra L.R.C.O. O crime aconteceu no dia 2 de março de 2008 e foi registrado no 54º Distrito Policial – Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital.

        Segundo consta do processo, na data dos fatos, a acusada, descontente pelo fato de seu ex-marido haver iniciado relacionamento com a vítima e ao presenciar uma conversa entre ambos, muniu-se de uma faca, aproximou-se deles pelas costas e desferiu golpes contra L.R.C.O., só não consumando o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade.

        No julgamento, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu que a ré praticou o delito de tentativa de homicídio privilegiado, movida por violenta emoção, logo após injusta provocação da ofendida.

        De acordo com a sentença proferida pela juíza Leila Hassem da Ponte, “observando as circunstâncias judiciais favoráveis à ré e a pena imposta, a pena privativa de liberdade deverá ser cumprida inicialmente em regime aberto. O crime foi cometido com violência contra a pessoa, afastando a possibilidade de sua substituição por pena restritiva de direitos”. A magistrada concedeu a A.L.C. o direito de recorrer em liberdade.

        Processo nº 052.08.000971-0/00

        Comunicação Social TJSP – AS (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP