Comunicação Social

Notícia

TJSP prestigia posse de 38 novos procuradores de Justiça

        O Tribunal de Justiça de São Paulo prestigiou a posse de 38 novos procuradores de Justiça nesta quarta-feira (8). A cerimônia aconteceu durante a sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, no auditório Queiroz Filho, no edifício-sede do Ministério Público paulista. O desembargador José Amado de Faria Souza representou o presidente Ivan Ricardo Garisio Sartori.

        Washington Epaminondas Medeiros Barra, presidente da Associação Paulista do Ministério Público, e orador, saudou os novos procuradores. “A nossa casa está em festa pela posse dos novos procuradores de Justiça. Eles, a exemplo dos demais colegas, têm demonstrado ao longo de suas carreiras dedicação extremada à causa pública. A folha de trabalho e o passado profissional servem de passaporte para a segunda instância. Mantenham sempre acesas as luzes da esperança na justa promoção da Justiça.”

        O procurador Eduardo Araujo da Silva, um dos empossados, lembrou o início da carreira no Ministério Público. “Na primeira comarca do interior, quanta expectativa! No primeiro júri, um misto de emoções contraditórias. Superada a fase intermediária da carreira, aqui estamos para iniciar essa nova etapa. Tenham a certeza que saberemos dignificar o Ministério Público do Estado de São Paulo e trilhar o caminho da defesa dos valores sociais, da ética e da dignidade da pessoa humana. Que Deus nos ilumine.”

        Álvaro Augusto Fonseca de Arruda, integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, falou dos novos desafios a serem enfrentados. Segundo ele, “os 38 colegas chegaram a esse estágio com conhecimento jurídico e experiência inquestionáveis. Os desafios agora são outros, pois ainda há uma longa jornada pela frente. Desejo-lhes um profícuo trabalho e muito sucesso”.

        Após a entrega das placas comemorativas a cada um dos novos procuradores, o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, falou aos presentes. “É motivo de muita alegria presidir esta cerimônia, pois é a última do gênero antes do final do meu mandato. Galgar o degrau máximo traz ainda mais responsabilidade. Somos todos elos de uma grande corrente ministerial que precisa se fortalecer. Muito sucesso a todos e que Deus continue abençoando cada um de vocês.”

        Tomaram posse os procuradores de Justiça Camilo Pileggi, Moutari Ciocchetti de Souza, Ricardo Antonio Andreucci, Carlos Eduardo Massai, João Lopes Guimarães Júnior, Leandro Tatsuo Onici, Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli, Paulo Sérgio Cornacchioni, Norton Geraldo Rodrigues da Silva, Robson Félix Bueno, Carlos Alberto de Salles, Ronaldo Porto Macedo Junior, Eder do Lago Mendes Ferreira, Ricardo Sale Junior, Maria Aparecida Melo dos Santos, Edson Spina Fertonani, Eduardo Rheingantz, Silvio Hiroshi Oyama, Hamilton Alonso Júnior, Eduardo Araujo da Silva, Dimitrios Eugenio Bueri, Marco Antônio Ferreira Lima, Paulo Marco Ferreira Lima, Marcos Hideki Ihara, Alberto Carlos Dib Júnior, João Antonio Marchi, Mauro Augusto de Souza Mello Junior, Sebastião Lopes Junior, Mário Luiz Sarrubbo, Vidal Serrano Nunes Junior, Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior, Andréa Chiaratti do Nascimento Rodrigues Pinto, Luis Paulo Sirvinkas, Josely Mara Litrenta de Oliveira Donato, Israel Donizeti Vieira da Silva, Cecilia Matos Sustovich, Maria Amélia Nardy Pereira e Darci Ribeiro.

        
        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP