Comunicação Social

Notícia

Carrefour deve indenizar cliente acusado de roubar galões de água mineral

        A 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que condenou o Carrefour a indenizar cliente acusado de ter roubado dois galões de água mineral.

        De acordo com o pedido, Júlio César Marques foi ao hipermercado comprar os galões, que seriam consumidos no local de trabalho. Após uma funcionária constatar que um dos recipientes estava com a data de validade vencida e autorizar a venda, o autor foi abordado pelo diretor do estabelecimento, que o acusou de ter roubado o galão. Pelo fato de ter sido acusado injustamente, ajuizou ação de indenização por dano moral, julgada parcialmente procedente para condenar o Carrefour a indenizá-lo no valor de R$ 3,5 mil.

        Sob a justificativa de que Marques tentou valer-se de meios escusos para obter vantagem que sabidamente não tinha direito, o hipermercado apelou, mas o pedido não foi atendido, pois, no entendimento do desembargador José Carlos Ferreira Alves, “a sentença recorrida deu correta solução à lide e não merece qualquer reparo”.

        Com base nesses fundamentos, negou provimento ao recurso, mantendo a sentença condenatória.

        Os desembargadores José Joaquim dos Santos e Luís Francisco Aguilar Cortez completaram a turma julgadora.

 

        Apelação nº 9192068-77.2007.8.26.0000

 

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP