Comunicação Social

Notícia

Justiça constata irregularidades e suspende festa em Tietê

        A juíza Renata Xavier da Silva Salmaso, titular da 1ª Vara Judicial da Comarca de Tietê, concedeu, no último dia 29 , liminar atendendo a ação civil pública proposta pelo Ministério Publico estadual, para suspender a realização da 27ª Feira Agropecuária e Industrial de Tietê, que contaria com a apresentação de renomados nomes do cenário artístico nacional. A decisão determina ainda a suspensão do contrato e do pagamento dos valores, impõe o afastamento do diretor do setor de licitações da prefeitura e a devolução dos valores pagos pelos ingressos àqueles que já os tinham comprado.

        Após investigação promovida pelo Ministério Público local, em inquérito civil público, apuraram-se diversas fraudes envolvendo a licitação que culminou na contratação de empresa para a realização da 27ª FAIT, na qual se previa a apresentação musical.

        Entre outras irregularidades, há indícios de que a empresa vencedora do certame sequer existe e, além do que, o contrato administrativo prevê o desembolso, pelo município, de aproximadamente R$ 500 mil reais à tal empresa, a qual, sem prejuízo, poderia se utilizar do espaço público e auferir toda a renda obtida com o evento. Além disso, o Corpo de Bombeiros reprovou o local em termos de segurança e adequação para a realização da festa.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / DS (foto e arte)

        Imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP