Comunicação Social

Notícia

Presidente Ivan Sartori visita OAB SP

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, esteve hoje (24) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo em visita de cortesia ao presidente Luiz Flávio Borges D´Urso.

        O presidente da OAB SP falou da boa convivência que tem tido com os dirigentes do Tribunal ao longo de seus nove anos de mandato e da necessidade de diálogo entre as instituições. “Nesta gestão ressaltou D’Urso o diálogo tem sido muito proveitoso. Houve aproximação institucional e avanço no debate de questões que envolvem o interesse da Justiça e problemas de interesse setorial da advocacia ou da magistratura.”

        Segundo Sartori, a parceria entre o TJSP e a OAB ajuda na solução dos interesses do jurisdicionado. “A Justiça se faz com administração, diálogo, cada qual tem seus interesses, mas isso não impede que falemos a mesma língua. Tenho respeito pela advocacia, tenho pai, filho e irmãs advogados.”

        Entre os assuntos em pauta, várias questões foram tratadas como a defasagem de recursos humanos, a necessidade de suplementação orçamentária, o término do Concurso 183º de Ingresso na Magistratura, com 70 novos juízes aprovados, o rigor da seleção, a elaboração de proposta orçamentária do Judiciário para o próximo ano, carga rápida, convivência entre advogados e juízes, resultados obtidos com o ISSO na administração da OAB, entre outras.

        No que tange a recursos financeiros, para o vice-presidente Marcos da Costa, que acompanha há anos tramitação do orçamento do Judiciário na Assembleia Legislativa, “seria ideal, antes de enviar a peça ao Executivo, buscar apoio na base”. “Tendo  conhecimento do orçamento, as 224 subsecções da OAB no Estado, por exemplo, podem buscar apoio dos parlamentares locais; assim como moções de apoio nas Câmaras Municipais”, completou o presidente D´Urso.

        Na reunião também foi tratada uma possível parceria entre o Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC) do Tribunal de Justiça, voltado a auxiliar a Justiça Itinerante e a Comissão de Ação Social da Ordem.

        Quinto constitucional - Na saída, o presidente do TJSP visitou a sala da presidência onde ficam expostos os cartazes das campanhas institucionais e de cidadania promovidas pela OAB e o salão nobre, onde ocorria a arguição dos 27 candidatos que concorriam a duas vagas de desembargador no TRT-2 pelo quinto constitucional-classe dos advogados. “A Justiça se faz com advogados, magistrados e membros do Ministério Público e devemos trabalhar em conjunto para o bem comum”, afirmou Sartori.

        Ao encontro estavam presentes o vice-presidente da OAB e presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário, Marcos da Costa; a diretora-adjunta Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho; os desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e Sérgio Rui da Fonseca e o juiz-assessor da Presidência Guilherme de Macedo Soares.



        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP