Comunicação Social

Notícia

Três novos desembargadores tomam posse no TJSP

        Nesta tarde (23), três novos desembargadores tomaram posse no Tribunal de Justiça de São Paulo: João Batista Morato Rebouças de Carvalho, Edson Ferreira da Silva e Eduardo Sá Pinto Sandeville. A cerimônia singela foi realizada no gabinete da Presidência e conduzida pelo presidente Ivan Sartori. Com os novos integrantes, a corte paulista agora conta com 357 desembargadores.

        Ao assinar o termo de posse, o desembargador Edson Ferreira da Silva disse que a ocasião é de grande emoção. “Após tantos anos de carreira, este momento é realmente bastante significativo. Depois de um trabalho longo, árduo e muito rico, estou muito feliz e grato”, disse. Em seguida foi a vez do desembargador João Batista Morato Rebouças de Carvalho falar de sua satisfação e orgulho. “É um instante de grande conquista. Momentos como este só podemos atingir compartilhando com a família, amigos e queridos funcionários”, afirmou. O desembargador Eduardo Sá Pinto Sandeville também agradeceu. “É uma caminhada longa que se glorificou aqui. Fico muito feliz de ter chegado ao cargo e agradeço a presença de todos”, finalizou.

        A solenidade foi encerrada pelo presidente Ivan Sartori, que teceu elogios aos novos colegas desembargadores, falando de sua satisfação ao empossá-los. “É uma grande alegria estar aqui hoje como desembargador presidente do Tribunal e poder assinar esses termos de posse”.

        Sobre Edson Ferreira da Silva, lembrou dos serviços prestados ao longo de sua carreira. “É um rapaz que conheço há muito tempo, um homem sério e compenetrado, colega cumpridor de suas obrigações e uma pessoa muito querida”. Quanto a João Batista, fez muitos elogios. “Não tem quem não goste dele. É uma pessoa formidável, que está elevando ainda mais o nome desse Tribunal”. Comentou também da trajetória de Eduardo Sandeville. “É uma trajetória longa, tem se destacado pela dedicação e pelo trabalho prestado ao Judiciário.”

        A solenidade contou também com a presença do presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Antonio Carlos Tristão Ribeiro; do presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Antonio José Silveira Paulilo; do presidente da Comissão de Imprensa e Comunicação Social do TJSP, desembargador Marco Antonio Marques da Silva; do desembargador Sérgio Rui da Fonseca, do juiz assessor da Presidência, Guilherme de Macedo Soares, servidores e familiares dos empossados.  


        Currículos

        João Batista Morato Rebouças de Carvalho – Natural de Birigui, formou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica – PUC, turma de 1984. Ingressou na magistratura em 1986, quando foi nomeado juiz substituto da 31ª Circunscrição Judiciária, com sede em Marília. Passou pelas comarcas de Lorena e Tatuí. Em 1989 foi promovido para o cargo de juiz auxiliar da Capital. Em 2007 foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo.

        Edson Ferreira da Silva – Nascido na capital paulista, tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, turma de 1983. Ingressou na magistratura em 1985, nomeado para a 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Trabalhou em Taubaté, Itaporanga, Sumaré e na capital paulista. Em junho de 2006 foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo.

        Eduardo Sá Pinto Sandeville – Natural de São Paulo, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1983. Foi nomeado para 5ª Circunscrição Judiciária em 1985, com sede em Jundiaí. Trabalhou nas comarcas de Martinópolis, Ubatuba, Taubaté e Osasco. Em 1998 foi promovido para o Foro Regional de Penha de França, como juiz de entrância especial. Em 2007, removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo.

        
        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP