Comunicação Social

Notícia

TJSP lança CASC com discussão sobre doação e transplantes de órgãos

Inovação no Cetra: aula fala sobre valorização da vida e lança campanha Doar é Legal - A Vida é Recarregável (a minha, a sua e a de todos)

         O Tribunal de Justiça de São Paulo, voltado à integração do Judiciário com a sociedade, passa a atuar de forma efetiva na promoção e defesa dos diretos humanos com ações do Comitê de Ação Social de Cidadania (CASC), criado pela Portaria nº 8.559/12, em 16 de abril último. O CASC será lançado, pelo Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor (Cetra) que, desta vez, usará as dependências do Palácio da Justiça para a continuidade de suas aulas.
        No próximo dia 11, às 10 horas, no Salão dos Passos Perdidos, com público-alvo voltado a magistrados e servidores e para dar início às atividades do CASC, o TJSP – inspirado nos princípios que norteiam a transparência, a responsabilidade social, a cidadania, a inclusão social e a valorização da vida – terá a palestra do médico internacionalmente conhecido por sua dedicação à área de nefrologia. José Osmar Medina Pestana, o professor titular do Departamento de Medicina da Disciplina de Nefrologia da UNIFESP – EPM – que dispensa apresentação – é também coordenador da Área de Transplantes de Órgãos e Tecidos do Complexo UNIFESP – SPDM, coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFESP – EPM, diretor superintendente da Fundação Oswaldo Ramos e presidente da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. 
        A abertura do evento, que abordará O problema do transplante no Brasil e a doação de órgãos servirá para o lançamento oficial do Comitê de Ação Social de Cidadania (CASC) e da campanha Doar é Legal - A Vida é Recarregável será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori. O CASC, composto por esposas de desembargadores (Vera Lúcia Norder Franceschini, Lucy Briani Calandra, Maria Cecília Melillo Barreira e Maria Stellamaris Mesquita de Oliveira) e servidores do Tribunal, é presidido por Claudia Conde Sartori.  

        O problema do transplante no Brasil e a doação de órgãos

        Quando: 11/9, às 10 horas

        Onde: Salão dos Passos Perdidos – 2º andar – Palácio da Justiça (Pça da Sé, s/nº, centro, São Paulo/SP)

        Comunicação Social TJSP - RS (texto) / SD (layout)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP