Comunicação Social

Notícia

Desembargador Wilson Barreira participa de sua última sessão

        O presidente da 14ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Wilson Barreira, participou hoje (25) de sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria, no Palácio da Justiça. Integrantes da Câmara, colegas do Conselho Superior da Magistratura e do Órgão Especial, familiares e servidores homenagearam o desembargador enaltecendo suas qualidades como amigo e magistrado. A aposentadoria será publica no Diário de Justiça Eletrônico no próximo dia 29.

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini, iniciou as homenagens ao amigo dizendo que Wilson Barreira é um ponto elevadíssimo na qualidade moral dos integrantes do Tribunal de Justiça. “Eu tenho a sorte de ser seu colega e amigo há muito anos. Sei que de amizade não nos aposentamos, mas sei também que não poderei dispor como sempre fiz de sua boa vontade, do seu companheirismo, da sua adesão às boas causas, daquele apoio que sempre recebi, talvez imerecidamente. Quero desejar à sua família que aproveite bem um desembargador que vai voltar para casa pleno de saúde e de capacidade, para que possa passear bastante devolvendo aquelas horas que todas nós furtamos ao convívio familiar”, disse.

        O presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Antonio Carlos Tristão Ribeiro, agradeceu todo o trabalho desenvolvido pelo amigo. “Juiz poderoso, trabalhador, leal com os companheiros, amigos e principalmente, com as partes. Quero desejar que usufrua, junto de seus familiares, os momentos de tranquilidade e paz que pode ter em função do dever cumprido. Eles merecem todo esse convívio. A você, Wilson, todos os meus cumprimentos por essa carreira brilhante que você deixa agora”, finalizou.

        O presidente do TJSP, no impedimento ocasional do presidente Ivan Sartori, desembargador José Gonzaga Gaspar Franceschini, também elogiou o colega a quem classificou como exemplo de dedicação e honradez. “O Tribunal perde um grande magistrado, mas certamente, continuaremos a ter um grande amigo. Vossa Excelência foi um grande profissional, reconhecido por todos. Em nome do Tribunal, agradeço todo o trabalho realizado”, disse.

        Emocionada, a esposa do desembargador Barreira também fez uso da palavra. “Nesses 47 anos que temos em comum, tenho orgulho de dizer que acompanhei a carreira do meu marido como advogado, delegado de polícia, juiz de primeiro grau, juiz do Tribunal de Alçada Criminal e depois desembargador do TJSP. Tenho orgulho de dizer que foi ele quem iniciou os trabalhos na 14ª Câmara Criminal desta Corte e que esteve nesses anos todos exercendo sua função com absoluta dedicação, com responsabilidade, carinho, atenção, cuidado e humildade. Não posso deixar de agradecer aos queridos amigos aqui presentes, com a presença surpreendente, e também aos funcionários, capazes, trabalhadores, fieis e nossos amigos”, concluiu.

        Wilson Barreira agradeceu a todos pelas manifestações de carinho, amizade e apreço. “Agradeço a oportunidade única; é realmente uma grande emoção. Sei que muitas dessas palavras são imerecidas de minha parte, mas eu não poderia deixar de agradecer pela presença tão ilustre dos colegas e quero dizer que devo muito disso tudo que consegui e que foi enaltecido hoje a todos os servidores que estiveram comigo o tempo todo, eles são meus amigos. Eu peço que Deus me ajude agora nessa nova fase da vida e que vocês me perdoem pelo excesso de emoção”, disse.

        Os desembargadores Luís Soares de Mello Neto, Marco Antonio de Lorenzi, Fernando Antonio Torres Garcia e Walter da Silva também enalteceram o colega e desejaram sorte na nova etapa que se inicia.


        Currículo - 
Paulistano, o desembargador é bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, turma de 1966. Começou na magistratura em 1975, nomeado para a 32ª Circunscrição Judiciária, com sede em Bauru. Atuou na capital a partir de 1978, quando foi promovido para juiz de 3ª Entrância. Em 1993 assumiu como juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo e em 2005 tomou posse como desembargador.


        Integrantes -
 A 14ª Câmara de Direito Criminal também é composta pelos desembargadores Fernando Antonio Torres Garcia, Hermann Herschander, Walter da Silva e Marco Antonio de Lorenzi.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP