Comunicação Social

Notícia

Começa exame oral dos candidatos para ingresso na magistratura

        O Tribunal de Justiça, acatando decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciou hoje (31) os exames orais de 138 candidatos do 183º Concurso de Ingresso na Magistratura. Dos cerca de 11 mil candidatos inscritos para o concurso, vencidas as etapas iniciais, 216 foram habilitados à prova oral. Dos habilitados, 70 foram aprovados e os 62 que tomaram posse estão frequentando a Escola Paulista da Magistratura. Os demais, por determinação do CNJ, serão submetidos a nova prova oral.
        Como será – A ordem de arguição foi decidida no último dia 22. Um de dez pontos é sorteado para cada candidato com antecedência de 24 horas da data da prova oral. Essa etapa será realizada em oito semanas, arguindo-se seis candidatos por dia.
        A arguição pública versa sobre conhecimento técnico dos temas relacionados ao ponto sorteado, cabendo à Comissão Examinadora a avaliação do domínio de conhecimento jurídico, adequação da linguagem, articulação do raciocínio, capacidade de argumentação e uso correto do vernáculo.
        Para essa fase, nova banca examinadora foi formada. Nela atuam quatro desembargadores e um advogado, respectivamente, Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente), Manoel de Queiroz Pereira Calças, Otavio Henrique de Sousa Lima, Antonio Carlos Villen e Flávio Luiz Yarshell.  

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP