Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP inicia em Lins novas visitas a comarcas do interior do Estado

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, está em viagem ao interior do Estado esta semana, onde se reúne com juízes das Circunscrições Judiciárias de Lins, Andradina e Araçatuba.     
    Hoje, quinta-feira (12/2), depois de ser recebido na Casa do Artesão pelo secretário municipal de Desenvolvimento Sustentado de Lins, Israel Antonio Alfonso, o presidente reuniu-se com juízes que integram a 35ª Circunscrição Judiciária, com sede em Lins, no fórum da cidade. Amanhã (13/2), o desembargador terá encontro com magistrados que integram a 37ª Circunscrição Judiciária, no fórum de Andradina, sede da Circunscrição. A viagem será encerrada neste sábado (14/2), quando o presidente Vallim Bellocchi se reunirá com juízes no fórum de Araçatuba, sede da 36ª Circunscrição Judiciária.    
    Trata-se de mais uma etapa de uma série de visitas que o desembargador vem fazendo a diversas regiões do Estado – iniciadas em agosto do ano passado na comarca de Monte Alto – com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Poder Judiciário paulista.     
    Em setembro, o presidente esteve nas cidades de Ribeirão Preto, Guaratinguetá, Bananal, Presidente Prudente, Rosana, Teodoro Sampaio e Presidente Venceslau. Em outubro, reuniu-se com os juízes da 21ª Circunscrição Judiciária, que tem a cidade de Registro como sede, e em Itanhaém, sede da  56ª CJ, com magistrados da região. No início de novembro, nos dias 6, 7 e 8, o presidente Vallim Bellocchi esteve com magistrados na sede da 16ª Circunscrição Judiciária, em São José do Rio Preto; da 18ª, em Fernandópolis e 55ª CJ, em Jales. Entre os dias 20 e 23, esteve nas comarcas de Assis (26ª CJ), Marília (31ª CJ) e Dracena (29ª CJ), onde manteve contato com juízes das três comarcas e também de Tupã, sede da 30ª Circunscrição Judiciária. Em dezembro de 2008, o presidente esteve em Avaré (24ª), Bauru (32ª) e Ourinhos sede da 25ª Circunscrição Judiciária.                                                                                                                   
    Na viagem mais recente, em janeiro, o desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi esteve em Franca (sede da 38ª Circunscrição Judiciária), Ituverava (40ª CJ), Batatais e Brodowski, ambas integrantes da 39 ª Circunscrição Judiciária.     

    Lins                 

    Lins tem 69.279 habitantes e é sede da 35ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas cidades de Cafelândia, Getulina e Promissão. O Judiciário do município abriga três varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível, um Juizado Informal de Conciliação e um Serviço de Anexo das Fazendas.     
    Estão em andamento na Justiça local 56.521 processos, dos quais 1.584 deram entrada em dezembro de 2008.         
    Trabalham no fórum de Lins 170 funcionários e cerca de 150 pessoas circulam diariamente por suas dependências. O  juiz diretor do fórum é Antonio Fernando Bittencourt Leão.       

    Andradina     

    Andradina, sede da 37ª Circunscrição Judiciária, tem uma população de 54.753 habitantes.  O Judiciário da cidade conta com três varas cumulativas, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, um Juizado Informal de Conciliação e um Serviço de Anexo das Fazendas.     
    Estão em andamento atualmente na Justiça local 24.902 processos, 1.772 dos quais foram distribuídos no mês de dezembro.     
    Trabalham no Fórum de Andradina 115 funcionários e cerca de 100 pessoas circulam por dia por suas dependências. O juiz diretor do fórum é Henrique de Castilho Jacinto.     
    Além de Andradina, integram também a 37ª Circunscrição os municípios de Guaraçaí, Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto e Sud Mennucci.       

    Araçatuba     

    Sede da 36ª Circunscrição Judiciária, Araçatuba tem 178.839 habitantes. A Justiça local tem cinco varas cíveis, três criminais, duas Varas da Família e das Sucessões, duas Varas das Execuções Criminais, uma Vara da Fazenda Pública, um Juizado Especial Cível e um Juizado Informal de Conciliação. Tramitam no Judiciário local mais de 86.934 processos, dos quais 2.538 deram entrada em dezembro passado.     
    Trabalham no fórum da cidade 280 funcionários e aproximadamente 800 pessoas circulam por dia em suas dependências. O juiz diretor do fórum é Vicente Benedito Battagello.     
    Integram a 36 ª Circunscrição Judiciária, além da sede, os municípios de Bilac, Birigui, Buritama, Guararapes, Penápolis e Valparaíso.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP