Comunicação Social

Notícia

Começa o julgamento do segundo bloco do caso Carandiru

        O primeiro dia do julgamento de 26 policiais militares acusados de participação na morte de 73 presos no presídio do Carandiru, em outubro de 1992, terminou às 23h45 desta segunda-feira (29). Os trabalhos começaram às 10 horas com o sorteio dos sete jurados, que foram submetidos a uma avaliação médica para atestar que estariam em condições clínicas e físicas adequadas para suportar os cinco dias de julgamento.
        Após intervalo para almoço, foi ouvido o perito criminal Osvaldo Negrini, cujo depoimento durou cerca de duas horas e meia. Em seguida, foram transmitidos os vídeos com depoimentos de outras três testemunhas, prestados no julgamento anterior:  dois presos que estavam à época na Casa de Detenção e um diretor do local. O julgamento deve recomeçar às 10 horas desta terça-feira (30).

        A primeira etapa do júri do caso Carandiru foi realizada em abril deste ano e terminou com a condenação de 23 policiais a 156 anos de reclusão em regime fechado. Além do júri desta semana, mais dois grupos de policiais serão julgados.

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / DS (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP