Comunicação Social

Notícia

Desembargador Antonio Sydnei de Oliveira Júnior participa de sua última sessão

        O desembargador Antonio Sydnei de Oliveira Júnior foi homenageado na tarde desta quinta-feira (26), em razão da proximidade de sua aposentadoria, que será publicada no próximo dia 7. A curiosidade é que ele, que integra a 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, fez o pedido voluntariamente – diferentemente da maioria dos magistrados da Corte paulista, que esperam alcançar a idade limite de 70 anos para se desligarem.

        Para homenagear o colega – com quem trabalhou em Mogi das Cruzes – o presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, fez questão de comparecer à sessão. “Hoje, dei posse a três grandes desembargadores, mas infelizmente estamos perdendo Vossa Excelência. Só tenho a dizer que o senhor é um homem que enobrece o nosso Tribunal e que sempre honrou de forma brilhante a toga que veste. Desejo uma feliz travessia e sucesso na nova jornada”, afirmou o presidente, antes de entregar a ele uma placa confeccionada pelos colegas em sua homenagem.  

        Em seguida, o presidente da Câmara, desembargador Francisco Menin, exaltou a carreira de Sydnei de Oliveira Júnior e falou sobre o sentimento dos componentes com a aposentadoria. “Hoje, meu caríssimo, você encerra esse ciclo, participando da sua última sessão. Fique certo de que irá levar consigo um pouco de cada um de nós.”

        Sydnei de Oliveira Júnior foi ainda homenageado pelos demais desembargadores presentes e pelo procurador de Justiça Roberto Tardelli, antes de se dirigir, emocionado aos seus familiares e amigos presentes. Em referência especial à esposa, afirmou: “A você, minha companheira de quarenta anos, mulher que muito me ajudou na vida, que criou meus filhos quando fui omisso em razão da magistratura, devo muito. Você foi mãe e pai, ao mesmo tempo.”

        Por fim, agradeceu aos desembargadores presentes e desejou sucesso a todos. “Quero que todos os colegas sejam tão ou mais felizes do que eu fui na magistratura de São Paulo. Obrigado por tudo.”

        Também estiveram presentes à cerimônia o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Antonio Carlos Tristão Ribeiro e o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Antonio José Silveira Paulilo; o decano, desembargador Walter de Almeida Guilherme; e os desembargadores Antonio Fernando Miranda, Roberto Grassi Neto, Marco Antônio Pinheiro Machado Cogan, Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, Ivo de Almeida, Camilo Léllis dos Santos Almeida, Lauro Mens de Mello e José Amado de Faria Souza.

        A 7ª Câmara de Direito Criminal do TJSP é composta também pelos desembargadores Francisco José Aguirre Menin, Roberto Mário Mortari, Antonio Fernando Miranda e Roberto Grassi Neto.

 

        Carreira - Antonio Sydnei de Oliveira Júnior nasceu em 1952 e formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (turma de 1982). Ingressou na magistratura em 1983, nomeado para a 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Após judicar por comarcas do interior e passar pela Capital, assumiu o cargo de desembargador em 2007.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (fotos)
        impensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP