Comunicação Social

Notícia

Mogi Mirim e Pedreira recebem novas varas

    O Tribunal de Justiça de São Paulo instala amanhã, terça-feira (16/10), mais duas novas varas no interior do Estado, nas cidades de Mogi Mirim (foto) e Pedreira. As solenidades contarão com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Celso Luiz Limongi. Em Mogi Mirim, às 13h30m será instalada a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. Às 16 horas será a instalação da 2ª Vara em Pedreira.             
    O presidente deve instalar até o final deste ano 98 varas de Juizados Especiais no Estado, com o objetivo de proporcionar à população mais carente acesso rápido ao Judiciário, dando assim maior agilidade na solução dos processos.       
    
    Mogi Mirim             
    Em Mogi Mirim, a 153 km da capital, acontece às 13h30 horas a solenidade da instalação da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, no Salão do Júri do Fórum da cidade, na Rua Coronel Venâncio Ferreira Alves Adorno, 60.    
    Mogi Mirim é sede da 7ª Circunscrição Judiciária, que abrange também as cidades de Itapira, Mogi Guaçu e Conchal.                 
    A Justiça local conta com três varas cíveis e criminais, um Juizado Especial Cível e um Anexo Fiscal. Cerca de 250  pessoas circulam diariamente no fórum, que conta com 120 funcionários. Tramitam na cidade 45.737 processos e em setembro deram entrada 1.357 novas ações. Desse total, aproximadamente 5 mil pertencem ao Juizado Especial, onde 1.121 deram entrada em setembro.             
    A juíza diretora do Fórum é Cláudia Regina Nunes e a juíza responsável pela nova vara é Fernanda Christina Calazans Lobo e Campos.
  
     Pedreira              
    Às 16 horas, será instalada a 2ª Vara cumulativa de Pedreira, a 137 km da capital. A cerimônia será no Salão do Júri do fórum, na rua Odavilso Uttembergue, 80.             
    Pedreira pertence à 54ª Circunscrição Judiciária, com sede em Amparo, e que abrange ainda as cidades de Jaguariúna, Lindóia, Socorro, Águas de Lindóia e Serra Negra.              
    Trabalham na única Vara do fórum 50 funcionários. Na Justiça local tramitam 10.930 mil processos e, em setembro, 597 novas ações deram entrada.             
     A juíza diretora do Fórum é Bianca Vasconcelos Coatti e o juíz responsável pela Vara que será instalada é Marcelo Octaviano Diniz Junqueira.   

    Próximos eventos            
    Na quinta-feira, dia 18 , às 10h30,  será instalado o Foro Distrital de Ouroeste, na comarca de Fernandópolis e, às 17 horas, a 2ª Vara Criminal e a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Fernandópolis. Na sexta-feira, às 11 horas, acontece a instalação da Vara do Juizado Especial de Jales e às 15 horas é a vez de Santa Fé do Sul receber a 3ª Vara Cível e Criminal.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP