Comunicação Social

Notícia

Presidente reúne-se com magistrados em Moji Mirim

        Termina no último sábado (21/03), em Moji Mirim, mais uma etapa das viagens que o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi tem feito ao interior do Estado. 
        O presidente foi recebido pela juíza Cláudia Regina Nunes, diretora do fórum, e reuniu-se com magistrados da região. Com as visitas, o presidente busca prestigiar os magistrados e ter um contato mais próximo com a realidade do Poder Judiciário de cada uma das comarcas visitadas, através dos relatos passados pelos juízes durante os encontros. 
        Moji Mirim é sede da 7ª Circunscrição Judiciária (CJ), que engloba os municípios de Mogi Guaçu, Conchal, Itapira e Artur Nogueira. A cidade tem 84.176 habitantes e 39.993 processos em andamento, dos quais 667 foram distribuídos em fevereiro deste ano. A Justiça local tem três varas cumulativas, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e um Setor de Execuções Fiscais. No fórum trabalham 125 funcionários. Cerca de 450 pessoas circulam por dia em suas dependências. 
        Na quinta-feira (19/03), o presidente esteve em Pirassununga – sede da 11ª CJ – e sexta-feira (20/03), em São João da Boa Vista – sede da 50ª CJ.   
        As visitas às comarcas tiveram início em agosto do ano passado em Monte Alto. Ao final de sua gestão, em dezembro próximo, Vallim Bellocchi pretende ter percorrido as 56 circunscrições judiciárias do Estado. O presidente já esteve até agora com magistrados de 30 delas.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP