Comunicação Social

Notícia

Corregedoria Geral da Justiça do TJSP lança portal na Internet

    A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) inaugurou nesta segunda-feira (30/3) seu portal na Internet, em solenidade que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi; do vice-presidente, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ruy Pereira Camilo. 
    Em breve discurso, o presidente do TJSP, desembargador Vallim Bellocchi, parabenizou a Corregedoria e seus juízes auxiliares “por toda essa infraestrutura, sem a qual não teríamos essa obra”, referindo-se ao novo portal. 
    Na sequência, fez uso da palavra o coordenador da equipe de correição da Corregedoria Geral da Justiça, juiz Augusto Drummond Lepage. “Nosso objetivo ao elaborar esse site foi a democratização do acesso à informação”, disse. O magistrado também comentou a efetiva modernização pelo qual passa a Corregedoria na atual gestão, bem como o clima de cooperação mútua que permeia as relações do órgão com a Presidência. 
    Já a juíza Viviane Nobrega Maldonado falou sobre a honrosa missão de ter sido a responsável pela elaboração do projeto do portal da CGJ: “buscamos as melhores ferramentas para este site. Como não possui áreas restritas, é uma página disponível na Internet para qualquer pessoa acessar de qualquer lugar do mundo”. 
    Ao encerrar o evento, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ruy Camilo, frisou sua preocupação em dar suporte ao magistrado, lembrando-se de seus tempos de juiz no interior do Estado: “o isolamento era muito grande e o juiz não tinha para onde correr. Contava ou com o colega da comarca vizinha ou com o apoio da Corregedoria mas, mesmo assim, com muitas dificuldades. Por isso, sempre tive em mente a necessidade da prestação deste tipo de serviço ao magistrado. O site tem justamente este objetivo: prestar serviços, através da divulgação de informações úteis ao cotidiano profissional de magistrados, advogados, servidores da justiça e até mesmo ao público leigo”.   
    
Sobre o portal da Corregedoria Geral da Justiça 

    Pela primeira vez, estão disponíveis aos interessados os comunicados mais importantes e os pareceres elaborados pelos juízes auxiliares da Corregedoria nas três últimas gestões. 
    Segundo os organizadores, foram digitalizadas centenas de pareceres que abordam os mais variados assuntos, desde aspectos administrativo-disciplinares, passando pela organização cartorária, distribuição de feitos, criação e transformação de varas, remanejamento de competências, protocolo integrado, plantões judiciários, leilão eletrônico e muitos outros temas até então de difícil acesso ao pesquisador comum. 
    Os julgamentos do Conselho Superior da Magistratura, acerca das dúvidas registrais, também estão disponíveis no portal, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://www.tj.sp.gov.br/corregedoria.      


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP