Comunicação Social

Notícia

TJSP realiza ciclo de palestras sobre saúde na gestão de pessoas

O Tribunal de Justiça de São Paulo promove hoje (16/10) o II Seminário “A importância da saúde na gestão de pessoas”, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores.
Participam do ciclo de palestras cerca de 800 pessoas, entre magistrados, diretores e funcionários da capital e grande São Paulo.
O presidente do TJSP, desembargador Celso Luiz Limongi, esteve presente durante a abertura dos trabalhos e ressaltou a importância da saúde e o comprometimento da presidência com o bem estar dos servidores. “Saúde não é ausência de doença, é bom relacionamento no trabalho. Os funcionários necessitam de clima propício e nesse seminário queremos capacitar os líderes para melhorar a capacidade de saúde de seus liderados. O trabalho com qualidade de vida produz homens melhores.”
O evento foi aberto pela secretária de Recursos Humanos do TJSP, Lilian Salvador Paula. “As mudanças de hábitos são necessárias para atuar na melhoria da saúde de todos os servidores, é preciso incentivar as mudanças, pois a vida e a saúde são os maiores bens que possuímos.”
O representante da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Nilson Ferraz Bastos, felicitou a iniciativa do Tribunal de Justiça. “A iniciação dos núcleos de melhoria de qualidade de vida estimula o auto-conhecimento  a fim de implantar uma série de procedimentos para detecção precoce de doenças crônicas. A ação deve ser extremamente apoiada e recebe os parabéns da Secretaria Estadual da Saúde”, disse.
 O ciclo começou com a exposição de dados estatísticos do Tribunal de Justiça sobre a saúde dos servidores, ministrada pelo dr Geraldo Danzi Sálvia Filho. O médico psiquiatra, Paulo Gaudêncio, tratou das “Relações Interpessoais no trabalho: Equipes unidas, comprometidas e motivadas”.
No período da tarde, o médico e professor Adib Jatene participa com a palestra “Evolução dos Recursos para a saúde pública” e o palestrante João Carlos Dias da Silva fala sobre “Como lidar com dependentes químicos e pessoas com transtornos psíquicos no ambiente de trabalho.”
Estiveram presentes no evento além do presidente do Tribunal de Justiça, o corregedor-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gilberto Passos de Freitas; o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; secretários do TJSP e juízes assessores da presidência.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP