Comunicação Social

Notícia

Juízes de Casa Branca e região recebem presidente do TJSP

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, esteve neste sábado (16/5) no Fórum Ministro Costa Manso, em Casa Branca, onde se reuniu com magistrados da 43ª Circunscrição Judiciária, da qual Casa Branca é sede. Também estavam presentes os desembargadores Renato de Salles Abreu Filho e Euvaldo Chaib Filho.
    Ontem (15/5), o desembargador encontrou-se com magistrados da 12ª Circunscrição Judiciária, no Fórum de São Carlos. 
    Essa foi mais uma etapa de visitas que o presidente vem fazendo a diversas regiões do Estado – iniciadas em agosto do ano passado na comarca de Monte Alto. Desde então, já manteve reuniões com magistrados de mais de 40 comarcas. Até o final de sua gestão, em dezembro, pretende ter passado pelas 56 Circunscrições Judiciárias do Estado. 
    Segundo o desembargador, o objetivo dessas viagens ao interior é conhecer mais de perto a realidade do Poder Judiciário paulista, além de prestigiar tanto os magistrados das comarcas do interior como as cidades que visita. 
    Neste ano, o presidente Vallim Bellocchi esteve no mês de janeiro em Franca (sede da 38ª Circunscrição Judiciária), Ituverava (40ª CJ), Batatais e Brodowski, ambas integrantes da 39ª Circunscrição Judiciária. No início de fevereiro reuniu-se com magistrados das comarcas de Lins, Andradina e Araçatuba, sedes respectivamente da 35ª, 37ª e 36ª Circunscrições Judiciárias. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro Vallim Bellocchi esteve em Barretos, sede da 14ª Circunscrição Judiciária, Jaboticabal (42ª CJ), Catanduva (15ª CJ) e Araraquara, cidade que é sede da 13ª Circunscrição Judiciária. 
    Em março, o presidente reuniu-se com os juízes das comarcas de Pirassununga (11ª CJ), São João da Boa Vista (50ª CJ) e Moji-Mirim (7ª CJ), entre os dias 18 e 22. E, no mês passado, visitou Piracicaba (34ª CJ), Rio Claro (9ª CJ), Americana (53ª CJ), Sumaré (53ª CJ), Itapeva (49ª CJ), Sorocaba (19ª CJ) e Itu (20ª CJ).                 
    
Casa Branca
  
Casa Branca tem 28.083 habitantes (IBGE/2008) e é sede da 43ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas cidades de Caconde, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama e Tambaú. O Judiciário do município abriga duas varas judiciais cumulativas e um Juizado Especial Cível.           
Estão em andamento na Justiça local 9.710 processos (incluindo ações de execução fiscal), dos quais 396 deram entrada em fevereiro passado.           
Trabalham no Fórum de Casa Branca 58 funcionários e cerca de 100 pessoas circulam diariamente por suas dependências. A juíza diretora do fórum é Amanda Eiko Sato, responsável também pela 2ª Vara.    

São Carlos

São Carlos, sede da 12ª Circunscrição Judiciária, tem uma população de aproximadamente 213 mil habitantes. O Judiciário da cidade conta com cinco Varas Cíveis, três Criminais, uma Vara da Fazenda Pública e um Juizado Especial Cível. 
    Estão em andamento atualmente na Justiça local 69.569 processos, dos quais 9.469 foram distribuídos entre janeiro e abril deste ano. Trabalham no Fórum de São Carlos 227 funcionários e cerca de 750 pessoas circulam pelas dependências de seus três prédios. O juiz diretor do fórum é Paulo César Scanavez, que responde também pela 2ª Vara Cível.       
    Além de São Carlos, integram também a 12ª Circunscrição os municípios de Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP