Comunicação Social

Notícia

TJSP é palco do lançamento do Prêmio Innovare 2009

        Foi lançada hoje, sexta-feira (5/6), na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo a VI edição do Prêmio Innovare. O tema para o concurso deste ano é “Justiça Rápida e Eficaz” e foi escolhido pelos conselheiros e diretores do Instituto Innovare para comemorar os 60 anos de existência da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 
        Poderão concorrer magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e  advogados de todo o Brasil, que apresentem práticas inovadoras, com o objetivo de melhorar a qualidade da prestação jurisdicional e, dessa maneira, contribuir para a modernização da Justiça Brasileira. Os critérios para a seleção das práticas premiadas serão: eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e  desburocratização. Além de troféus e placas de menção honrosas, o projeto entregará o prêmio de R$ 50.000 aos vencedores. 
        As inscrições deverão ser feitas até o próximo dia 30 de junho, pelo site www.premioinnovare.com.br. 
        A solenidade foi realizada no  Salão do Júri do Palácio da Justiça e estiveram presentes, entre outras autoridades, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi; o presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Marcio Thomaz Bastos; o secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor geral do Conselho Nacional de Justiça, Gilson Dipp; o ministro do STJ, Sidney Beneti; O presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos; o Advogado Geral da União, José Antonio Toffolli; o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey; a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Marli Marques Ferreira; a Defensora Pública Geral do Estado de São Paulo, Cristina Guelfi Gonçalves, os desembargadores do Tribunal de Justiça José Geraldo Barreto Fonseca, Henrique Nelson Calandra, Antonio Carlos Malheiros, Heraldo de Oliveira e Silva, José Renato Nalini; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Luiz Flavio Borges D’Urso e o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho.            


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP