Comunicação Social

Notícia

Flórida Paulista recebe Fórum Digital

        O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, instalou ontem (3/8) o Foro Distrital de Flórida Paulista. Ele abriu a solenidade e, em seguida, passou a palavra ao juiz diretor do novo fórum Paulo Roberto Dallan.
         Dallan ressaltou o fato de Flórida Paulista voltar a ter um fórum com o que há de melhor em se tratando de tecnologia, referindo-se ao fato de ser totalmente digital. O magistrado falou ainda sobre a celeridade que o sistema trará ao Judiciário local quanto ao andamento processual.   
        O juiz diretor agradeceu ao presidente Vallim Bellocchi pelo empenho do Tribunal do Justiça para que o projeto se tornasse realidade, bem como aos Poderes Legislativo e Executivo do município. 
        Após os discursos do presidente da 59ª Subsecção da OAB, Marcos Roberto Fratini; do promotor José Augusto de Barros Faro e do prefeito de Flórida Paulista, Wilson Fróio Júnior, a cerimônia foi encerrada pelo presidente do Tribunal de Justiça que lembrou: “volto hoje, neste 3 de agosto de 2009, exatamente 40 anos depois da extinção da comarca”. Tenho o prazer de estar aqui, como presidente, para homenagear a comarca que me recebeu no início da carreira”. 
        Depois de desejar felicidades ao juiz Paulo Roberto Dallan, o presidente disse esperar permanecer na vida pública e voltar à Flórida Paulista quando o município tornar-se novamente uma comarca. Parafraseando William Shakespeare em uma de suas mais importantes obras “Sonho de uma noite de verão”, Bellocchi disse que realizou seu sonho em pleno inverno brasileiro.     

        Flórida Paulista  
        O Fórum conta com nove funcionários em sua única Vara Judicial. Está localizado na Praça Presidente Kennedy, 184, Centro. A cidade fica a 600 quilômetros de São Paulo e tem uma população estimada de 13.524 habitantes (IBGE/2008). 
        Os processos do município de Flórida Paulista que tramitam atualmente em Adamantina não serão redistribuídos, de modo que o Foro Distrital iniciará suas atividades sem acervo. 
        A instalação de um fórum obedece a critérios como o número de habitantes e de eleitores da cidade. O Tribunal de Justiça encaminha um projeto de lei para a Assembléia Legislativa solicitando a sua instalação. Após a aprovação, o projeto é transformado em lei.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP