Comunicação Social

Notícia

Jaú e Bauru recebem novas varas judiciais


O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou ontem (23/10) a 2ª Vara Criminal e do Juizado Especial Cível de Jaú e a 2ª Vara da Fazenda Pública de Bauru.
As solenidades contaram com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi.  

Jaú 

O Fórum de Jaú conta com 200 funcionários e recebe diariamente cerca de 300 pessoas por dia. O juiz diretor é Carlos José Zulian, da 1ª Vara Criminal.
O magistrado designado para assumir a 2ª Vara  Criminal é Guilherme Eduardo Mendes Tarcia e Fazzio e Adilson Araki Ribeiro será o juiz da Vara do Juizado Especial Cível.
Estão em andamento cerca de 58 mil processos em Jaú, que pertence à 33ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Bariri, Barra Bonita, Dois Córregos, Pederneiras e Macatuba.  

Bauru 

A Justiça de Bauru (foto) conta com cerca de 450 funcionários e recebe público aproximado de 1300 pessoas por dia.
A 2ª Vara da Fazenda Pública ficará sob o comando da juíza Elaine Cristina Storino Leoni. Após a instalação, o Fórum passa a contar com 7 varas cíveis, 2 de Família e das Sucessões, 4 criminais, 2 varas das Execuções Criminais, 1 Juizado Especial e 2 varas da Fazenda Pública.
Segundo a última estatística, estão em andamento cerca de 127 mil  processos em Bauru, sendo 41 mil  de competência da Vara da Fazenda Pública. O juiz diretor do Fórum é Horácio Furquim Guanaes, que responde também pela 5ª Vara Cível. Bauru é a sede da 32ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Agudos, Lençóis Paulista, Pirajuí, Duartina e Piratininga.    


Próximos eventos:     

Na quinta-feira (25/10) acontece a instalação da 2ª Vara da Família e das Sucessões e da Vara do Juizado Especial Cível de Araraquara; na sexta (26/10) Batatais recebe a 3ª Vara e Jardinópolis instala a 2ª Vara.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP