Comunicação Social

Notícia

Reunião do Gaorp discute reintegração de posse de área na capital

        Em reunião realizada hoje (1º) pelo Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse (Gaorp), coordenado pelo juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Kleber Leyser de Aquino, foi debatida situação de área ocupada na capital. O grupo tem como finalidade tentar a conciliação entre as partes e, na impossibilidade, buscar meios para reduzir o desgaste causado em decorrência da reintegração. 
        
O caso debatido cuidava de imóvel de 697,8 metros quadrados localizado no centro de São Paulo, que conta atualmente com 270 pessoas instaladas. O processo tem como parte autora o Mosteiro de Santa Teresa. Aberta a sessão de conciliação, os advogados Mariana Anselmo Cosmo e Leandro da Costa Machado, que representam os interesses do autor, propuseram prazo de 30 dias para que as famílias deixem o local, ao passo que o defensor Edimar Ferreira Gomes, que representa os requeridos, solicitou a extensão do período para 12 meses, a fim de que o grupo tenha condições de se realocar. Como a conciliação foi infrutífera, a juíza Claudia Longobardi Campana, da 16ª Vara Cível Central, responsável pelo julgamento do feito, estabeleceu prazo de 60 dias para desocupação voluntária do imóvel.
        
Um segundo processo, que trataria da reintegração de área de 39,7 mil metros quadrados localizado no bairro da Penha, previsto para ser apreciado em seguida, teve a audiência redesignada para 15/6 em razão da impossibilidade de a advogada da autora comparecer à sessão por motivo de saúde.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP