Comunicação Social

Notícia

Faculdade de São Roque realiza júri simulado no TJSP

        Cerca de 50 estudantes do primeiro e segundo semestres da Faculdade de São Roque estiveram ontem (19) no Palácio da Justiça, sede administrativa do Tribunal paulista, para realizar um júri simulado. Os participantes atuaram como juiz, promotores, advogados, testemunhas, jurados, escreventes, serventuários e escolta policial na composição de um caso real e de época, conhecido como O Crime da Mala.

        O delito aconteceu em 1928, quando o imigrante italiano Guiseppe Pistone assassinou sua esposa, Maria Fea, e ocultou o corpo em uma mala. Ele foi julgado em 1944 e condenado a 20 anos de reclusão, mas em 1948 sua pena foi considerada cumprida. Na simulação do caso, o Conselho de Sentença – formado por três mulheres e quatro homens – absolveu o réu por maioria de votos.

        A professora que presidiu o júri, Josefa Florêncio, explicou que, apesar de os alunos ainda terem pouco conhecimento com as leis, desempenharam a atividade muito bem. “Quero agradecer aos participantes, pois todos se esforçaram muito para realizar com primazia a simulação. Sintam-se homenageados”, disse.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça de São Paulo são agendados pela Diretoria de Relações Institucionais no telefone (11) 3112-1246.

 

        Comunicação social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP