Comunicação Social

Notícia

TJ+Sustentável – Unidades têm até o fim do mês para preencher dados de contas pagas

        A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo lançou, no último mês de maio, o projeto TJ + Sustentável, programa desenvolvido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e implantando no TJSP por meio de convênio firmado entre as duas Cortes.
        
O projeto-piloto promove uma competição saudável entre doze prédios do Judiciário, distribuídos pelas dez Regiões Administrativas Judiciárias, para estimular o consumo consciente de recursos naturais e de bens públicos entre servidores e magistrados. A meta dessas unidades é economizar água, energia, telefonia e copos descartáveis.
        
Desde o lançamento, os prédios participantes têm adotado medidas para reduzir o consumo e obter boa classificação na competição. No Complexo Criminal da Barra Funda, a Administração do prédio adquiriu 1.500 canecas para serem distribuídas aos servidores no início do mês de julho, além de instalar redutores de pressão nas torneiras e mictórios do fórum. 
        
Já no Hely Lopes Meirelles, os dirigentes das unidades judiciais têm reduzido a quantidade de material solicitado ao almoxarifado, sem que haja prejuízo no fornecimento mensal. Outras medidas, como o desligamento de luzes em horários e locais de pouco movimento, além da instalação de redutores de pressão em torneiras, também estão sendo adotadas. “A conscientização dos servidores é essencial para o sucesso do projeto”, afirma a coordenadora do Setor de Administração do Hely Lopes, Rosemeire Fuentes de Freitas. E o seu prédio? O que tem feito para alcançar os objetivos?
        
As unidades participam de um jogo virtual, no qual devem constar os dados – mês a mês – do consumo de cada edifício para os quatro itens a serem economizados. Por meio do jogo, cada uma das 12 unidades terá uma ‘árvore virtual’, que ficará mais seca ou mais frondosa de acordo com os resultados de economia alcançados.
        
As administrações prediais devem inserir até 30/6 os dados referentes às contas pagas no mês, bem como o relatório de suprimentos, por meio do hotsite do projeto – http://www.tjsp.jus.br/tjsustentavel. Em dezembro será divulgado o prédio vencedor, que receberá o ‘Selo Verde’ e a doação de cinco bicicletas (por entidade parceira), que serão sorteadas entre os servidores.
        
Participe e contribua com a saúde do Planeta. A vida e a natureza agradecem.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / TJ-RN (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP