Comunicação Social

Notícia

TJSP lança quinta edição da revista eletrônica ‘Justiça SP’

        Analisando as estatísticas, é possível constatar que houve considerável redução no acervo de processos na 2ª Instância do Tribunal de Justiça de São Paulo. Saiba o porquê ao ler a matéria de capa da quinta edição da revista eletrônica Justiça SP, lançada hoje (30). A matéria traz entrevistas com os presidentes das Seções de Direito Criminal, Privado e Público, que explicam o motivo do aumento da produtividade, a principal marca das atuais gestões.

        No editorial, intitulado “Um caminho sem violência”, o presidente José Renato Nalini faz uma reflexão sobre o papel do Judiciário na solução dos conflitos sociais.

        Também merecem destaque a iniciativa da Escola Paulista da Magistratura – EPM e da Escola Judicial dos Servidores – EJUS em levar cursos e eventos para o Interior do Estado, e os vinte anos de existência do serviço psicossocial clínico do TJSP.

        A implantação do teletrabalho na Capital, a execução do projeto de reintegração de presas no Fórum da Barra Funda e a finalização do 9º Concurso Público para Outorga de Delegações de Unidades Extrajudiciais também são abordados na revista.

        Outros assuntos são os dez anos da unificação com os Tribunais de Alçada, o projeto do TJSP voltado para a sustentabilidade, os setenta anos da criação da ONU e as seções Bem-estar, Leitura jurídica e Patronos.

        Conheça também quem são os 95 jovens que, há trinta anos, ingressaram no Tribunal pelo 150º concurso para Magistratura. Muitos continuam na ativa e 39 são desembargadores. Mas, como era o Brasil e o mundo em 1985?

        O acesso à revista eletrônica está disponível no site do TJSP, por meio do link http://issuu.com/tjspoficial. Vale a pena conferir!

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP