Comunicação Social

Notícia

Corregedor-geral da Justiça visita comarcas do interior

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, e sua equipe estiveram, nos dias 18 e 19 de junho, em correição nas comarcas de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Queluz, Cruzeiro e Cachoeira Paulista, ocasião em que conversou com magistrados e serventuários e ressaltou a importância da assiduidade para a prestação jurisdicional.

        Sobre o Projeto da Justiça Cordial, o desembargador lembrou que as observações e eventuais admoestações à serventia ou serventuário devem ser feitas extra-autos e reservadamente, pois isso também auxilia a manter o bom ambiente forense. No encontro, o corregedor também falou sobre os estudos da audiência de custódia e das Unidades de Processamento Judicial, conhecidas como Cartório do Futuro, para o Interior. Falou também das tratativas sobre a proposta legislativa apresentada pelos Delegados de Polícia de implementação do Neecrim - Núcleo Especial Criminal, que visa desjudicializar conflitos, proporcionar um atendimento mais célere e mais próximo da população, padronizando a alternativa no âmbito da Polícia Judiciária, no que se refere aos delitos de menor potencial ofensivo.

        A equipe também examinou os processos de improbidade administrativa e esclareceu que o artigo 92 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça não dispensa os magistrados de atenderem os advogados, apenas estabelecem que a regra é a de que as petições devem ser encaminhadas pelo setor de protocolo. Advogados, promotores de Justiça, oficiais dos cartórios extrajudiciais, delegados de Polícia e o secretário da Justiça de Guaratinguetá também estiveram com o corregedor.

        Participaram da correição os magistrados Ricardo Tseng Kuei Hsu, Luciana Caprioli Paiotti, Regis de Castilho Barbosa Filho, Rodrigo Marzola Colombini, Paulo Roberto Fadigas César, Jayme Garcia dos Santos Junior, Marcia Helena Bosch e Rubens Hideo Arai.

    

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / CGJ (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP