Comunicação Social

Notícia

Novo desembargador toma posse no TJSP

        Em cerimônia realizada no Gabinete da Presidência, na manhã desta quinta-feira (2), na presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e familiares, Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

        O presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, o parabenizou e falou da satisfação de empossar um jovem e talentoso magistrado, titular de uma carreira brilhante. “Somos amigos do seu saudoso pai, Descio Mendes Pereira, grande magistrado. É manifesto que Carlos Alberto soube desde criança o que é ser juiz, da vida de devotamento, já que cresceu muito vinculado à Justiça”, disse.

        O vice-presidente, desembargador Eros Piceli, também manifestou alegria. “Seja muito bem-vindo ao ápice da carreira. Vossa Excelência é mais um a somar neste universo de trabalho que estamos enfrentando.”

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, falou que o novo desembargador “não é um homem de um talento só. Além de digno magistrado, é professor e campeão de surf. Aqui não surfou: mergulhou na onda gigante de processos que quase nos afoga e o fez com galhardia. Seja muito feliz”, considerou.

        O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur Marques da Silva Filho, também teceu considerações sobre a posse de mais um integrante. “A Seção de Direito Privado tem o privilégio de seu esforço e do seu trabalho”, enalteceu.

        O novo desembargador falou sobre sua trajetória e agradeceu familiares, amigos e colaboradores por ter alcançado o mais alto grau da Justiça estadual. “Espero corresponder às expectativas e continuar servindo à Justiça e ao povo de São Paulo com o mesmo entusiasmo e dedicação que tinha aos 26 anos de idade, quando aqui mesmo tomei posse no cargo de juiz substituto”, enfatizou.

        Também compareceram à posse o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; colegas desembargadores, juízes, familiares e servidores.

        Trajetória – Natural de São José dos Campos/SP, Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Osasco (turma de 1986). Iniciou sua carreira na magistratura em 1988 e atuou nas comarcas de São José do Rio Preto, Santos, Miracatu, Juquiá, Registro, Eldorado, Cananéia, Iguape, Maracaí, Paraguaçu Paulista, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba e Capital. Foi juiz substituto em 2º grau e promovido a desembargador por ato de 1º de julho de 2015, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Pedro Cauby Pires de Araújo.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP