Comunicação Social

Notícia

Presidente é homenageado pelo 3º Batalhão de Polícia de Choque

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, participou hoje (16) da solenidade comemorativa ao 40º aniversário do 3º Batalhão de Polícia de Choque, na zona leste da capital. Na ocasião, também foi homenageado com a “Medalha Batalhão Humaitá”, conferida a personalidades que prestaram relevantes serviços ao batalhão, Estado ou à população paulista.

        Na abertura do evento, o comandante do 3º Batalhão de Choque, tenente coronel PM Joselito Sarmento de Oliveira Júnior, leu a nota para boletim interno alusivo à comemoração. “Quero parabenizar a todos os oficiais e praças. Vocês são especiais, diferenciados. Presencio a cada momento o comprometimento de servir à causa pública e fazer o bem. Parabéns pelo enorme orgulho, coragem, ousadia, força, inteligência, superação e vibração, ingredientes vitais a uma tropa de choque aguerrida”, afirmou.

        O presidente José Renato Nalini enalteceu o trabalho da Polícia Militar, em especial do 3º Batalhão de Polícia de Choque. “Quero agradecer, em nome do TJSP, essa medalha que muito me honra e dizer que a Polícia Militar é a única instituição que oferece efetivamente a sua vida para dar segurança ao povo paulista. Democracia é viver sob o estado da lei e todos vocês auxiliam o seu cumprimento. A Justiça agradece o seu braço armado e conhece os méritos de todos vocês.”

        O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, também agradeceu o trabalho da Polícia Militar. “Há necessidade de autoridade, de respeito à lei. A sociedade pede por isso. Quer segurança para poder trabalhar e criar sua família. E quem garante diuturnamente essa segurança é a PM. Parabéns 3º Batalhão de Choque, vocês são a vanguarda da Polícia Militar do Estado”, concluiu.

        Também compareceram ao evento o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Adib Casseb; o comandante-geral interino da Polícia Militar de São Paulo, coronel PM Francisco Alberto Aires Mesquita; o comandante do Policiamento de Choque, coronel PM Nivaldo Cesar Restivo; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana; os deputados estaduais Coronel Telhada e Milton Vieira; o secretário de Estado da Administração Pública, Lourival Gomes; além de oficiais, praças, agraciados, autoridades e familiares.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP