Comunicação Social

Notícia

Várzea Paulista recebe unidade do Cejusc

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, no último dia 19, a 134ª unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, em Várzea Paulista. O desembargador José Carlos Ferreira Alves, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do TJSP (Nupemec), representou o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.

        Ferreira Alves falou sobre a importância da pacificação de conflitos e destacou que o Cejusc, além de oferecer mais uma alternativa para os jurisdicionados solucionarem suas demandas de forma rápida, também auxilia a desafogar o Judiciário, que conta com milhões de processos em andamento. No evento, também fizeram uso da palavra a juíza diretora do fórum e coordenadora do Cejusc, Érica Midori Sanada, e o prefeito Juvenal Rossi.

        Participaram da solenidade o desembargador Luiz Beethoven Giffoni Ferreira; a juíza da 2ª Vara Judicial da Comarca de Caieiras, Renata Marques de Jesus; a juíza da 2ª Vara de Várzea Paulista, Flavia Cristina Campos de Luders; a diretora-geral da Câmara, Silvia Leticia Cordeiro, representando o presidente; a promotora Amanda Luiza Soares Lopes Kallil; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jundiaí, Airton Bressan; o delegado de policia Marcel Fehr; o 1º sargento PM  Sebastião Leandro Vilas Boas, representando o comandante da 3ª Cia do 49º BPM-I; o comandante da guarda municipal, Laércio Aparecido Bifani; servidores e convidados.

 

        Cejusc – a unidade atende causas pré-processuais, nas áreas cível e de família, para tentativa de acordo entre as partes por meio da conciliação e da mediação. O atendimento é gratuito e não há limite de valor da causa. O Cejusc funciona na Rua Dom Pedro II, 27, Vila Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / Cejusc Várzea Paulista (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP