Comunicação Social

Notícia

Campanha de Doação de Sangue chega ao Palácio da Justiça

        O Palácio da Justiça recebeu hoje (21) a Campanha de Doação de Sangue, promovida pela Secretaria da Área da Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo (SAS), em parceria com a Fundação Pró-Sangue, do Hemocentro de São Paulo. O objetivo é incentivar a prática nos prédios do Judiciário, tornando-a habitual entre servidores e magistrados.

        A Fundação coletou o material de 67 doadores, que passaram por triagem clínica. O servidor Marcelo Jacinto, que trabalha na Secretaria Judiciária, foi o primeiro a participar. “Sempre que posso doo sangue para ajudar. Milhares de pessoas precisam diariamente desse gesto de solidariedade. Já tive muitos parentes que puderam contar com essa mesma boa vontade e é gratificante poder retribuir”, disse.

        Equipe de médicos, enfermeiros, biologistas e auxiliares das áreas técnica e administrativa da Fundação Pró-Sangue realizaram as coletas no Salão do Júri. A instituição também forneceu o material e lanches oferecidos aos doadores. Após resultados, as bolsas aprovadas para uso serão transferidas para os estoques da Pró-Sangue, à disposição de 116 instituições de saúde.

        Doador há 15 anos, o juiz Christopher Alexander Roisin, da 11ª Vara Cível do Fórum João Mendes, também participou. Para ele, a companha é uma boa oportunidade para ajudar o próximo. “Costumo doar de duas a três vezes ao ano, geralmente em campanhas próximas ao local de trabalho, pois a dificuldade é o deslocamento”, disse.

        A campanha já passou pelo prédio da SAS, na Rua Bela Cintra, e pelo Complexo Criminal Ministro Mário Guimarães (Fórum da Barra Funda), que somaram 144 doadores. Outras unidades da Capital também participarão nos próximos meses. 
       
        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP