Comunicação Social

Notícia

Presidente Nalini é homenageado em Pirapora do Bom Jesus

        A pequena cidade de Pirapora do Bom Jesus, localizada a 54 quilômetros da Capital, está em festa para comemorar os 290 anos da cidade. Desde 1725, Pirapora atrai aqueles que necessitam de esperança, de amparo e bênçãos. Hoje (6), neste dia especial, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, foi agraciado, em sessão solene na Câmara Municipal, com o título de “Cidadão Piraporano”, conforme Decreto Legislativo nº 2/15, de 15 de junho.

        Na abertura da solenidade, o presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira Ricardo, disse que o presidente Nalini é uma unanimidade entre seus pares pelo respeito que o cerca, pela humildade no trato e no atendimento às pessoas. “Além dos méritos de seu currículo grandioso, essa homenagem reforça os valores e atuação humana, valores tão importantes para a sociedade e para a Magistratura”, afirmou.

        O deputado estadual João Caramez, também presente, disse que  singeleza, ética e produtividade são marcas do homenageado e a simpatia e maneira de tratar as coisas correspondem com o compromisso assumido na data da posse no Tribunal de Justiça. “Pirapora está de parabéns porque acaba de ganhar um grande filho, um grande homem, sério, competente e, acima de tudo, justo.”

        “O senhor conquistou Pirapora por diversos gestos: pelo carinho real pela cidade, pelo esforço para evolução da nossa região, por ser defensor da ecologia e da vida. Pirapora ganha mais um guerreiro e se torna mais justa e solidária com o senhor entre nós”, disse o prefeito Gregorio Rodrigues Pontes Maglio em discurso.

        O presidente Renato Nalini agradeceu a homenagem e lembrou que sua ligação com Pirapora é muito consistente e antiga. “Pirapora continuará no meu coração, agora mais confortavelmente instalada, pois sou – com muito orgulho – piraporano e devoto do Senhor Bom Jesus”, encerrou.

        Após a homenagem na Câmara Municipal, os presentes acompanharam a missa no Santuário e Paróquia Senhor Bom Jesus, celebrada pelo padre Silvio Andrei.

        Também prestigiaram a cerimônia a juíza diretora do fórum de Santana do Parnaíba, Cinara Palhares; a promotora Paula Villanacci Alves Camasmie; o oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e tabelião de Notas, Antonio Augusto Rodrigues Cruz; os vereadores Célio Teixeira dos Santos, Cristiane Almança Bugallo, Francisco José Soldado, Luciano Viana de Oliveira, Marceolino Carlos de Lima, Marcos Dione Gomes da Silva, Milton Araken Pinto Correa, Rodrigo Miguel Cordenonsi; o vereador de Santana do Parnaíba Agnaldo Moreno; o chefe da Assessoria da Polícia Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o capitão PM Luiz Cândido e convidados.

 

        Pirapora do Bom Jesus – A tradição popular conta que um morador de Parnaíba encontrou em seu sítio, situado no bairro chamado Pirapora, por volta de 1725, uma imagem do Bom Jesus, que levou para sua casa, onde colocou num altar doméstico para que o povo pudesse fazer suas rezas. O evento marcou a fundação do povoado, o distrito e o atual município de Pirapora do Bom Jesus.


       Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP