Comunicação Social

Notícia

Ilha Solteira recebe 2ª vara judicial

            Na última sexta-feira (7), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, instalou a 2ª vara judicial em Ilha Solteira, em cerimônia realizada na Casa da Cultura Rachel Dossi e abrilhantada pela Orquestra Caipira de Ilha Solteira sob a regência de Adriano Sanches.

            A juíza responsável pela vara instalada, Heloísa Assunção Pereira, afirmou em seu discurso que a 2ª vara "representa mais um passo no caminho para o aprimoramento da Justiça e simboliza o comprometimento do Judiciário em se tornar cada vez mais acessível aos anseios da sociedade". Ela disse, ainda, que, para que esse compromisso seja cumprido, será imprescindível o engajamento de todos os servidores do fórum.

            Para o diretor da Comarca de Ilha Solteira, juiz Eduardo Garcia Albuquerque, “a vinda de uma nova juíza contribuirá para a qualidade das decisões e aprimoramento da prestação jurisdicional”. O magistrado afirmou também que a população será beneficiada e a expectativa é de que o acervo de processos e o tempo entre a propositura da demanda e a sentença diminuam.

            Durante a cerimônia fizeram uso da palavra a presidente da 199ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Ilha Solteira, Rita Pontes Gestal; a promotora de Justiça da comarca, Luciane Antunes Magnotti; o deputado estadual, Itamar Borges; o prefeito Bento Carlos Sgarboza, e o presidente da Câmara, vereador Ailton Vieira Lima.

            À solenidade compareceram o desembargador coordenador da 37ª Circunscrição Judiciária – Andradina, Paulo Magalhães da Costa Coelho; o juiz diretor do fórum de Araçatuba e da 2ª Região Administrativa, Nilton Santos Oliveira; o juiz diretor do fórum de Pereira Barreto, Matheus Barbosa Pandino; os vereadores Tereza Rocha, Docílio José Feitosa, Alberto dos Santos Júnior, Ricardo Casagrande e Luis Otavio Collus de Paula; o deputado estadual e ex-prefeito de Ilha Solteira, Edson Gomes, o conselheiro seccional da OAB SP, João Carlos Rizolli, representando o presidente; os delegados Miguel Angelo Micas e Miguel Gomes da Rocha Neto; o diretor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), professor doutor Rogério de Oliveira Rodrigues; o comandante da 2ª Cia do 28º BPM-I, capitão PM Isac Zaqueu Nascimento; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, servidores e cidadãos ilhenses.

            Título – O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, recebeu o título de "Cidadão Ilhense" de autoria de todos os vereadores. Em seu agradecimento, rememorou o momento que viveu na região quando iniciou sua carreira na Justiça e atuava como promotor em Votuporanga, as amizades que fez em Ilha Solteira e sua trajetória na região.

            Mais fotos no Flickr.

             

            Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)

            imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP