Comunicação Social

Notícia

Jales recebe 5ª vara e prédio do Juizado Especial Cível e Criminal

            O público lotou o salão do júri do fórum de Jales para prestigiar a solenidade de instalação da 5ª vara da comarca e a inauguração o prédio do Juizado Especial Cível e Criminal, em cerimônia realizada na última sexta-feira (7).

            O juiz diretor do fórum, Marcos Takaoka, garantiu que a instalação da 5ª vara e a inauguração do prédio do juizado alia justiça e eficiência para o bem comum dos jurisdicionados. "A preocupação pela melhoria do serviço judiciário era não só dos magistrados, mas também dos advogados, promotores e cidadãos, tanto que houve apoio incondicional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Prefeitura, Câmara, dos parlamentares representantes desta região e dos mais variados setores e segmentos sociais e comunitários", declarou.

            De acordo com o juiz Adilson Vagner Ballott, responsável pela 5ª vara, "com a instalação, a população de Jales terá à disposição mais um juiz e cartório respectivo, propiciando mais acessibilidade à Justiça e presteza na resolução dos processos”.

            Na mesma cerimônia, o presidente Renato Nalini foi agraciado com o título de "Cidadão Jalense", de acordo com o decreto assinado em julho deste ano.

            Na solenidade, também discursaram o conselheiro estadual da OAB SP, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, representando presidente; o promotor de Justiça Wellington Luiz Villar, em nome do Ministério Público; os deputados Itamar Borges (estadual) e Fausto Pinato (federal); o vereador Nivaldo Batista Oliveira e o prefeito Pedro Callado.

            Do evento, participaram o deputado estadual Carlão Pignatari; o presidente da Câmara de Jales, Nivaldo Batista de Oliveira e os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Rivail Rodrigues Junior, Thiago Vandré de Souza Abra, Sergio Yoshimi Nishimoto e Jesus Martins Batista; o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes e sua esposa Lucia Callado; o comandante do Policiamento Ambiental de Jales, 1º tenente PM Renato de Oliveira Montanari, o vereador Francisco Arouca, representando o presidente da Câmara de Fernandópolis; o 1º tenente PM Alex Akisani Tominaga, representando o comandante da 2ª Cia do 16º BPM-I; o presidente da 63ª Subseção da OAB – Jales, Aislan de Queiroga Trigo; o presidente da 1ª Igreja Batista de Jales, pastor Elias Fernandes de Matos; o delegado seccional de Jales, Charles Winston de Oliveira; o delegado-chefe da Polícia Federal em Jales, Cristhiano Pádua da Silva; os promotores da Comarca de Jales Anderson Giovam Scandelai, Eduardo Hiroshi Shintani, Horival Marques de Freitas Júnior e Wellington Luiz Villar; a juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida do Taboado (MS), Mariel Cavalin dos Santos; os juízes de Jales Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba e Maria Paula Branquinho Pini; os magistrados diretores do fórum, Thania Pereira Teixeira de Carvalho Cardin (Urânia), José Gilberto Alves Braga Júnior (Santa Fé do Sul), Luciana Conti Puia Todorov (Palmeira D’Oeste), Alexandre Yuri Kiataqui (Auriflama), Reinaldo Moura de Souza (Votuporanga) e o juiz diretor do fórum de Araçatuba e da 2ª RAJ, Nilton Santos Oliveira. Estiveram presentes, ainda, o presidente da Associação Paulista de Magistrados, Jayme Martins de Oliveira Neto; a diretora da 24ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, juíza federal Lorena de Souza Costa; o prefeito de Pontalinda, Elvis Carlos de Sousa, representando o deputado estadual Luís Carlos Gondim; o bispo Diocesano de Jales, dom Luiz Demétrio Valentini, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, servidores e cidadãos jalenses.

            Encontro Regional de Trabalho – Depois da solenidade, o presidente se reuniu com juízes e servidores para falar sobre a administração do Judiciário, questões de interesse de ambos e melhorias na prestação jurisdicional nas comarcas que integram a 2ª RAJ. Com sede em Araçatuba, a 2ª RAJ é composta por Andradina, Araçatuba, Auriflama, Bilac, Birigui, Buritama, Cafelândia, Getulina, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, Lins, Mirandópolis, Palmeira D’Oeste, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão, Santa Fé do Sul, Urânia e Valparaíso.

            Ao término do encontro, foi desatada a fita inaugural do edifício do Juizado Especial Cível e Criminal que também abriga o Colégio Recursal. O juiz responsável pelo setor é Fernando Antonio de Lima. Ele recitou a poesia  "Direito e Fé" de sua autoria e a dedicou ao presidente da Corte.   

            Projeto CultivAR – Em Jales, o presidente Nalini plantou uma muda de árvore pelo para contribuir com a qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento.

    

            Mais fotos no Flickr

            Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)

            imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP