Comunicação Social

Notícia

TJSP inaugura exposição ‘Desmoldurados’

            Aconteceu ontem (10) a cerimônia de abertura da exposição ‘Desmoldurados’, com obras dos artistas plásticos Wânia Rodrigues e Osmar Santos. A mostra, que integra o projeto Arte e Cultura no TJ e conta com 28 telas (acrílica sobre tela e acrílica sobre lona e tecido), é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18 horas, no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, até o dia 21 de agosto.

            A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli. “O projetoArte e Cultura no TJ aproxima a arte dos operadores do Direito, de nossos funcionários e dos frequentadores desta Casa. Estamos encantados com esta exposição”, afirmou o magistrado, que representou o presidente José Renato Nalini.

            Durante a abertura oficial da exposição, o público acompanhou a apresentação da bailarina Camila Andrade, acompanhada do músico saxofonista Jairo Carneiro e do autor Bruno Bianchi, que declamou a poesia “Alma”, de autoria de Wânia Rodrigues e, em seguida, a apresentação do Grupo Chaves da Luz, com os cantores Kethlin Cocchi e Felipe Rico.

            Osmar Santos, considerado o maior inovador da narração esportiva que o Brasil já teve e porta voz do povo nos comícios do movimento por eleições diretas, na década de 80, expõe suas pinturas multicoloridas, cujos temas são flores, árvores, pássaros e futebol. O “pai da matéria” expressa em sua arte toda sua alegria de viver.

            Autodidata, Wânia Rodrigues afirmou estar realizando um sonho. “A exposição pretende apresentar a fusão da arte humana com a arte de Deus.” Ela iniciou seus trabalhos na infância. Após experimentar diversas técnicas, se encontrou na pintura em lona crua onde utiliza os quatro elementos como base. Ela conta que convidou Osmar Santos para participar desta mostra que elaborou, pois ele tem tudo a ver com o tema da exposição: motivar o público a refletir sobre os verdadeiros valores da vida, que andam esquecidos. “O Osmar é a prova de que encontramos a felicidade aos desfrutar destes valores”, disse.

            Participaram também do evento, o juiz assessor da Presidência, Ricardo Felicio Scaff; o presidente da Comissão de Direito às Artes, Evaristo Martins de Azevedo, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo; a artista plástica Silvia Borini, a mãe do Osmar Santos, senhora Clarice, magistrados, servidores e convidados.

 

        Serviço

        Exposição "Desmoldurados"

        Endereço: Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº – estação Sé do Metrô)

        Visitas: de 11 a 21 de agosto, de 2ª a 6ª, das 13 às 18 horas – entrada gratuita.

        A artista Wânia Rodrigues estará presente no local diariamente, entre 14h30 e  18  horas, para conversar sobre a exposição com os visitantes.

 
        Mais fotos no Flickr.


        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP