Comunicação Social

Notícia

Desembargador Jair Martins participa de última sessão antes da aposentadoria

        Após 30 anos desde seu ingresso na Magistratura paulista, o desembargador Jair Martins participou hoje (17) de sua última sessão de julgamento na 2ª Câmara de Direito Criminal, antes da aposentadoria, prevista para ser publicada no Diário da Justiça Eletrônico do próximo dia 21. Durante a solenidade, foi homenageado por integrantes do Conselho Superior da Magistratura e colegas desembargadores.  
        
O vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli, compareceu para prestar homenagem ao colega. “Nós, integrantes do Conselho Superior da Magistratura, fizemos questão de estar presentes, pois nos sentimos na obrigação de homenageá-lo pela dedicação empenhada em toda a carreira. O Tribunal de Justiça de São Paulo faz questão de tornar público este agradecimento e desejar que seja muito feliz, pois você já fez muito”, afirmou.         
        
Em seguida, coube ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, falar sobre a carreira do colega. “Você tem 30 anos de Magistratura e sai com a cabeça erguida, pois cumpriu seu dever. Lutou o bom combate e o Estado o premia com a aposentadoria. Desejo felicidades nessa nova jornada.”
        
O presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, disse que o Tribunal perde um grande juiz, mas que se sente feliz pela conquista do colega. “É uma alegria enorme estar aqui, pois Vossa Excelência é um juiz brilhante. Se há algum adjetivo que eu gostaria que alguém dissesse de mim quando me aposentar, é que fui comprometido com o Poder Judiciário. E você foi comprometido. Seja muito feliz e que Deus o abençoe sempre.”
        
O presidente da câmara, desembargador Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, agradeceu o trabalho realizado pelo amigo e desejou sucesso em sua nova empreitada. “Quero dizer que foi uma honra trabalhar com Vossa Excelência e desejar muito sucesso nessa nova etapa de vida."
        
Os desembargadores Antônio de Almeida Sampaio e Francisco Orlando de Souza e o procurador de Justiça José Fernando Paes de Barros Junior também fizeram uso da palavra.
        
Em seu discurso, Jair Martins agradeceu a todos pela homenagem e disse que deixa o cargo com a certeza de ter cumprido sua missão. “Gostaria de sair disfarçadamente, assim como quando entrei, mas, saio tranquilo pois, quando ingressei, sabia que teria que deixar a Magistratura aos 70 anos. Foram 30 anos nos quais labutei em prol da Justiça. Na verdade, há 45 anos venho folheando processos, pois fui escrevente durante cinco anos e advogado por mais dez. Sentirei muita saudade e quero agradecer a todos com quem trabalhei”, disse, emocionado.
        
Os presidentes das seções de Direito Público e Privado, desembargadores Ricardo Mair Anafe e Artur Marques da Silva, respectivamente, também compareceram. 

         
Carreira – Nascido em 1945, na cidade de Borborema, interior do Estado de São Paulo, Jair Martins formou-se pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, turma de 1973. Ingressou na Magistratura em 1985, nomeado para a 11ª Circunscrição Judiciária, com sede em Pirassununga. Trabalhou nas comarcas de Angatuba, Avaré e Capital, sendo promovido ao cargo de desembargador pelo critério da antiguidade em 12/5/2010.

        
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP