Comunicação Social

Notícia

Prêmio reconhece atuação de integrantes do TJSP na proteção aos direitos das crianças e adolescentes

        Magistrados da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo foram agraciados com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, entregue no último dia 13, em Belo Horizonte, pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH). O desembargador Antonio Carlos Malheiros foi reconhecido na categoria “Personalidades”, por seus esforços na proteção dos diretos das crianças e adolescentes. Na categoria “Ações e Experiências” foram contemplados os integrantes da Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaboticabal, que tem entre o seus integrantes o juiz da Infância e da Juventude, Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos.

            Segundo o MNDH, a premiação, instituída em 1988, tem como objetivo homenagear, promover e dar visibilidade às instituições e pessoas, que pelo compromisso, dedicação e testemunho, destacaram-se na luta pela dignidade e pelo respeito ao ser humano.

            Os outros vencedores ano na categoria “Personalidades” foram: Adriano Diogo, membro do Comitê Memória e Verdade Rubens Pais; Douglas Belchior, liderança da Juventude Negra; Gilmar Ferreira, do Centro de Direitos Humanos Serra e presidente do Centro Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo; Irene dos Santos, do Movimento Nacional de Direitos Humanos de Goiás; o jornalista mineiro Luís Carlos Bernardes; Jovanna Baby Cardoso da Silva, líder do Movimento LGBT; e Safira Bengell, defensora de Direitos Humanos.

        Na categoria Organizações os agraciados foram: Centro de Direitos Humanos Irmã Dolores Santos; Coordenação Ecumênica de Serviço (Cese); Centro Camará de Pesquisa e Apoio à Infância e Adolescência; Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo; Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais; Movimento Mães de Maio; Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase Morhan Piauí; e Universidade Estadual do Piauí.

        As outras ações e experiências que receberam o prêmio são: Caravana de Educação em Direitos Humanos; Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica; Performar da UESPI e Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Jabuticabal.

        Também são integrantes da Rede de Jaboticabal, além do Alexandre Santos; o prefeito Raul José Silva Girio; a promotora Ethel Cipele; a secretária de Assistência Social, Eliete Travaini Lopes; a secretária de Saúde, Renata Assirati; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurilio Benedito Delfino; a integrante do Conselho Maria Aparecida Chioda Marques; a Conselheira Tutelar de Jaboticabal Luciene Borges; e o publicitário Ricardo Ferreira Barbosa.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP