Comunicação Social

Notícia

Capão Bonito e Itapetininga recebem correição

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, realizou, na última sexta-feira (11), visita correicional nas comarcas de Capão Bonito e Itapetininga. Acompanharam os trabalhos os juízes assessores Ricardo Tseng Kuei Hsu, Gabriel Pires de Campos Sormani, Renata Mota Maciel Dezen e Rubens Hideo Arai, além de equipe de servidores. Em Itapetininga, também estava presente o desembargador José Manoel Ribeiro de Paula.

        Nas duas visitas, foram atendidos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público, assim como delegados de cartórios extrajudiciais. Em conversa com os magistrados, Elliot Akel falou sobre o inquérito policial digital, a expansão da audiência de custódia, bem como da necessidade de o juiz passar diariamente em cartório. Contou que a experiência como corregedor foi extremamente enriquecedora em sua vida e carreira, pois teve contato com juízes e servidores de todo o Estado, e testemunhou a dedicação de todos. Ressaltou que, em sua visão, a função da Corregedoria é apoiar os colegas e funcionários para que superem – ou tenham melhores condições para superar – as adversidades da atividade que desempenham. 

        Em Capão Bonito, o corregedor esteve na Cadeia Pública de Passagem, sobre a qual pende procedimento de apuração das condições carcerárias da unidade (instalações, segurança e superlotação). Verificou que, após a instauração do procedimento, foram realizadas melhorias no local, mas ainda há muito a avançar. Atendeu, ainda, o Conselho da Comunidade, relatou a natureza do procedimento instaurado e o que está sendo feito no âmbito da Corregedoria Permanente local e da Corregedoria Geral.

        Aconteceram também reuniões do Fórum Contínuo de Formação de Rede (Focar), iniciativa que é direcionada às equipes técnicas, formadas por psicólogos e assistentes sociais judiciários, com o objetivo de incentivar o fortalecimento dos vínculos entre o Poder Judiciário e a rede socioassistencial da Infância e Juventude por meio do diálogo e da troca de experiências.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Corregedoria (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP