Comunicação Social

Notícia

Juiz Luiz Gonzaga de Arruda Campos é homenageado no TJSP

        O Judiciário paulista homenageou hoje (19) o juiz Luiz Gonzaga de Arruda Campos, em evento realizado pelo projeto Agenda 150 Anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante. O ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, iniciou a homenagem ao ler discurso do ministro Sidnei Beneti, orador em nome do TJSP, que não pôde comparecer à solenidade. “Magistrado e ser humano extraordinário. Um humanista culto, moldado nos tempos do núcleo familiar coeso. Felizes os familiares pelo legado do exemplo e do nome querido e honrado; felizes seus amigos, juízes, promotores e advogados que o tiverem como exemplo; feliz a gente de Rio Claro e das comarcas pelas quais passou, por terem-no tido como juiz feliz a Magistratura de São Paulo, por havê-lo em sua história. Feliz a Justiça brasileira, por esse referencial imorredouro da Justiça de nossa terra por todos os tempos.”

        O filho do homenageado, juiz Pedro Ivo de Arruda Campos, falou em nome da família. “Sua utilidade para todos foi muito grande. Além da área do Direito, foi um homem que deixou a família muito contente e orgulhosa. Todos têm uma história engraçada para conter sobre ele. Quero agradecer esse projeto. É muito gostoso relembrar quem amamos e hoje os senhores nos permitiram isso”, concluiu.

        O vice-presidente da Corte, desembargador Eros Piceli, também fez uso da palavra: “Tenho percebido que, durante essas homenagens, o TJSP sempre é agraciado. Ganhamos ao relembrarmos os nomes e a vida de cada um. Nos emocionamos ao mostrar o lado humano do juiz e seu dia a dia. Muito obrigado”.

        Também participaram da solenidade o presidente da Seção de Direito Público do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe; o decano do TJSP, desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan; o juiz assessor da Presidência da Seção de Direito Privado do TJSP, juiz Maurício Fossen, representando o presidente; a juíza diretora do Fórum de Rio Claro, Cyntia Andraus Carretta; o prefeito de Rio Claro, Du Altimari; o presidente da Câmara de Rio Claro, vereador João Juiz Zaine; o presidente da Comissão de Resgate da Memória da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, José de Ávila Cruz, representando o presidente; os filhos do homenageado Marilena de Arruda Campos Rodrigues, José de Arruda Campos Neto, Luís Antonio de Arruda Campo, José de Assis Moura, Carlos Áureo de Arruda Campos, Pedro Ivo de Arruda Campos e Maria Teresa de Arruda Campos; as noras Zélia, Maria Helena, Nilce e Edisa; o genro Giorgi; os netos Roberto, Maria Cristina, Valéria, José Osório, Ana Paula, Luís Eduardo, Antonio Carlos, Joseano, Jonas, Joselena, José de Assis, Paulo César, Marilena, Luís Fernando, Luís Gonzaga, Maria Fernanda, William, Leonel e Vitor; os bisnetos Guilherme, Eduardo, Afonso, Marina, Lara, Helena, Rafael, Julia, Rodrigo, Luana, Carolina, Caio, Antonio, Estevão e Pedro; magistrados; advogados; autoridades civis e militares; demais familiares e servidores.

 

        TrajetóriaLuiz Gonzaga de Arruda Campos nasceu na cidade de Araraquara em maio de 1912. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1934. Ingressou na Magistratura em meio de 1946, como juiz substituto nomeado para a Comarca de Presidente Prudente. Atuou, também, em São Pedro, Capivari, Agudos, Rio Claro, Mogi das Cruzes e na Capital. Aposentou-se em maio de 1979 e faleceu em julho de 1991.

        
Mais fotos no Flickr.

        Comunicação social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP