Comunicação Social

Notícia

Judiciário é homenageado em Bauru e Bofete

        Bauru – Em sessão solene, comandada pelo presidente, Antônio Faria Neto e por indicação do vereador Arildo de Lima Júnior, acompanhado por unanimidade pelos demais parlamentares, a Câmara de Bauru homenageou, no último dia 10, com título de “Cidadão Bauruense” o Judiciário paulista, na pessoa do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.
        
O vereador Arildo de Lima Júnior elencou as benfeitorias que o TJSP fez à região, como “a instalação do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim), a instalação da Vara do Juizado Especial e a autorização da 3ª Vara da Família e de Sucessões, além da audiência de custódia, serviço que em breve será instalado”.
        
Ao fazer uso da palavra, o deputado estadual Pedro Tobias elogiou a iniciativa do presidente Nalini de aproximar a Justiça da sociedade. “Nalini foi simplicidade durante toda a sua gestão. Seu currículo ético nos enche de orgulho.”
        
Ao agradecer a homenagem, Renato Nalini ratificou que em Bauru logo terá audiência de custódia, falou da representatividade da diretora da 3ª RAJ, juíza Ana Carla, na região e, mesmo prestes a encerrar a gestão, não deixou de lado a bandeira da conciliação e outras formas de resolução de conflito que trazem à população o verdadeiro caráter da cidadania.
        
A cerimônia contou com a participação do prefeito Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, dos vereadores Artemio Caetano Filho, Fabiano André Lucas Mariano, Fábio Sartori Manfrinato, Marcos Antonio de Souza e Moises Rossi; dos juízes de Bauru Ana Carla Criscioni dos Santos (diretora do fórum de Bauru e da 3ª Região Administrativa Judiciária), Davi Marcio Prado Silva (1ª Vara das Execuções Criminais, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados), Jaime Ferreira Menino (2ª Criminal), João Augusto Garcia (5ª Cível) e João Thomaz Diaz Parra (2ª Cível); o advogado Paulo Gervásio Tâmbara, representando o ex-presidente do TJSP, desembargador Luiz Elias Tâmbara; major PM Hudson Covolan, representando o comandante do CPI-4; o tabelião da Comarca de Jaú, Rogério Tobias; o ex-vereador José Roberto Martins Segalla; advogados, secretários municipais, funcionários da Câmara e do Judiciário e cidadãos bauruenses.

        Mais fotos no Flickr

        
Bofete – No mesmo dia, a Câmara de Bofete também fez sua homenagem ao Judiciário, especialmente em razão de o município, também chamado de “O Vale do Gigante”, estar com tudo preparado para transformar a sua Unidade Avançada de Atendimento Judiciário em Unidade Digital de Atendimento Judiciário.
        
Em solenidade sob a direção da presidente da Câmara, Antonia Vieira Pimenta, os vereadores Ana Lúcia de Oliveira, Eugênio Carlos Alves, João Aliberti, José Cassemiro dos Santos, Luís Antonio Ramos e Nilton Ferreira de Sales, saudaram e entregaram ao presidente Renato Nalini o título de “Cidadão Bofetense”, outorgado pelo Decreto Legislativo nº 3/15. Também fez uso da palavra, o prefeito Claudécio José Eburneo, o delegado federal Dirceu Antonio de Melo, além do homenageado José Renato Nalini, que falou sobre os magistrados Joaquim Pires Amaral e José Dimas Ribeiro, filhos da terra, e sobre a colaboração dos poderes locais para o recebimento da Unidade Digital de Atendimento Judiciário.
        
Também participaram da solenidade o vice-prefeito Geser da Silva Botelho, a primeira-dama Graziela Eburneo, o subchefe da Administração da Assessoria Militar do TJSP, capitão PM Hélio Patrício Júnior, o subcomandante da 3ª CIA do 12º BPM-I, 1º tenente PM Fernando Malangutte, secretários municipais e cidadãos bofetenses.

 
        Mais fotos no Flickr

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP