Comunicação Social

Notícia

Segunda reunião de RAJs acontece em Santos

 #GestãoParticipativa = Juntos pela valorização do Judiciário paulista  

        Na sexta-feira (1º), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, foi recebido na Comarca de Santos para o segundo encontro do ano com os magistrados e servidores de Região Administrativa Judiciária. O projeto integra a gestão participativa, carro-chefe da administração do biênio 2016/2017. Paulo Dimas, que nos primeiros meses do ano visitou vários fóruns da Capital, agora está a trabalhar com as RAJs do Estado. Com o objetivo de conversar com magistrados e servidores para, além de conhecê-los, colher ideias, sugestões, dúvidas e críticas que contribuam com o aprimoramento dos serviços judiciários, o presidente realizou o segundo encontro de trabalho do Interior na 7ª RAJ – Santos, dirigida pelo juiz Carlos Eduardo Andrade Sampaio.

        Na reunião com os magistrados, mais de meia centena deles tiveram a oportunidade de ouvir do presidente Paulo Dimas – que estava acompanhado do coordenador-adjunto da 1ª Circunscrição Judiciária – Santos, desembargador Gilberto Passos de Freitas e dos juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil) e Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho – não só questões pontuais que permeiam a administração do Judiciário, como também as medidas que serão tomadas em relação à preservação física das pessoas que frequentam as unidades judiciais.

        O presidente falou, ainda, sobre a vigência do novo Código de Processo Civil, fez projeções no âmbito estadual e federal sobre os projetos em andamento, como o PL 3.123/15, falou da questão orçamentária, do déficit existente, da nomeação de servidores, da digitalização de inquéritos, dos projetos 'Justiça Bandeirante' e 'TJ Sustentável', da necessária climatização do fórum de Santos, entre outras questões.

        Após o almoço, a reunião de trabalho foi com os servidores de Santos e região. Durante essa conversa, Paulo Dimas explicou a questão da reposição salarial, falou sobre a valorização e qualificação dos servidores e colocou também as questões administrativas que, no período da manhã, foram apresentadas aos juízes. O presidente ouviu as reivindicações postas pelos funcionários e não deixou ninguém sem a resposta referente à pergunta formulada.

        Na 7ª RAJ estão em andamento mais de 2,1 milhões de processos (dados de fevereiro/2016), 383.169 deles em Santos, 285.272 na Praia Grande e 277.511 em São Vicente. Fazem parte da RAJ as comarcas de Bertioga, Cananéia, Cubatão, Eldorado, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Mongaguá, Pariquera-Açu, Peruíbe, Praia Grande, Registro, Santos e São Vicente.

 

        Mais fotos no Flickr.


        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP