Comunicação Social

Notícia

Sorteada ordem de exames orais do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura

        A Comissão do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura se reuniu hoje (9), em sessão pública no Fórum João Mendes Júnior, para o sorteio da ordem de arguição dos 91 candidatos habilitados aos exames orais. As provas também acontecem em sessões públicas, na presença de todos os integrantes da banca. Serão quatro pessoas por dia e a as primeiras avaliações estão agendadas para o próximo dia 17.

        As arguições versam sobre tema específico, sorteado 24 horas antes da prova, para cada candidato. São avaliados o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.

        A comissão do 186º Concurso é composta pelos desembargadores Everaldo de Melo Colombi (presidente); Marco Antonio Marques da Silva, que hoje foi representado por seu suplente, desembargador Roberto Caruso Costabile e Solimene; Renato Rangel Desinano e Luís Francisco Aguilar Cortez, e o advogado Floriano Peixoto de Azevedo Marques, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo.

 

        Concurso

        O Concurso de Ingresso na Magistratura é dividido em cinco etapas e recebeu 12.647 inscrições. Compareceram para a primeira etapa – prova objetiva – 10.592 candidatos, com 387 aprovados.

        A segunda fase – escrita – é dividida em duas provas. A primeira foi a discursiva, com 194 aprovados. Conforme disposto no edital de abertura do concurso e na Resolução nº 75/09 do Conselho Nacional da Justiça, foram corrigidas as provas de sentença apenas dos candidatos aprovados.

        Os candidatos habilitados passaram para a terceira fase, que envolveu sindicância da vida pregressa, investigação social e avaliação física e psicológicaA quarta etapa compreende as provas orais. A quinta e última fase, a avaliação de títulos para classificação final.

 

        Comunicação social TJSP – HS (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP